Nota à Imprensa nº 039/2020 – Período: De 29 de maio a 01 de junho de 2020.

FURTO/ESTELIONATO 

Na sexta-feira, 29, por volta das 16h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua 1º de Maio, Centro, onde uma mulher de 78 anos de idade relatou que no período da manhã foi abordada por uma mulher e um homem próximo à área doas bancos, os quais lhe pediram ajuda pois não sabiam usar o cartão do banco e precisavam sacar um prêmio. Que a vítima acabou fornecendo a sua senha e seu cartão, o qual foi logo devolvido e após o casal se retirou do local num veículo. Que somente no período da tarde ao tentar utilizar o seu cartão a vítima constatou que o mesmo havia sido trocado, não sabendo precisar características do casal que lhe aplicou o golpe. Foi orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

LESÕES CORPORAIS

No sábado, 30, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor Mathias Piechnick, Alto de Mafra, onde um homem de 62 anos de idade relatou que foi agredido fisicamente com socos no rosto, por outro homem conhecido seu, que estava embriagado e saiu do local antes da chegada dos policiais militares. Foi orientado a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrência e expedido a requisição para o Auto de Exame de Corpo de Delito.

No sábado, 30, por volta das 21h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Pedro Custódio dos Santos, Vila Ivete, onde um homem de 37 anos de idade relatou que foi agredido fisicamente com golpes de machado, por outro homem conhecido seu, restando lesões em seu braço e num dedo, além de danos na porta da sua garagem. Que as agressões se deram após discussão por um desentendimento anterior e o agressor fugiu após a vítima conseguir tomar-lhe o machado. Foi orientado a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrência e expedido a requisição para o Auto de Exame de Corpo de Delito.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 30, por volta das 22h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Lidio Sprotte, Vila Nova, para averiguar denúncia de som alto. Os policiais constataram som extremamente alto num veículo estacionado numa residência, tendo como responsável pela perturbação um homem de 39 anos de idade. Foi apreendida a aparelhagem de som e lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por Perturbação do Trabalho/Sossego Alheios em desfavor do referido homem.

DISPARO DE ARMA DE FOGO

No sábado, 30, por volta das 10h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, para averiguação numa residência que foi alvo de disparo de arma de fogo. Segundo a moradora, por volta das 18h40 do dia anterior estava na cama quando ouviu um barulho no telhado, porém só posteriormente verificou um buraco no forro de PVC acima da cama e após encontrou um projétil de arma de fogo sobre um dos móveis, acionado então a PM. Foi orientada a moradora, recolhido o projétil e lavrado o Boletim de Ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 31, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Estrada Geral São Lourenço, Localidade de São Lourenço, onde uma mulher de 24 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo seu amásio, um homem de 41 anos de idade. A vítima relatou ainda que o agressor a ameaçou com uma faca e que estas são frequentes. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No domingo, 31, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até o Pronto Atendimento do Hospital de Mafra, onde deu entrada uma mulher de 23 anos de idade com várias lesões causadas por golpes de faca. Foi conversado com o companheiro da vítima que relatou que as agressões foram causadas pela sua ex-esposa, uma mulher de 32 anos de idade, residente no Loteamento Schableski. Outra equipe deslocou ao local e efetuou a prisão da autora da tentativa de homicídio, a qual foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA