Nota à Imprensa nº 055/2020 – Período: De 24 a 27 de julho de 2020.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na sexta-feira, 24, por volta das 13h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, onde atendeu a um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um veículo HYUNDAI/VELOSTER, conduzido por uma mulher de 31 anos de idade, e um veículo GM/Corsa, conduzido por um homem de 71 anos de idade, o qual tentou sair do local do acidente, porém se chocou com um veículo VW/Fox que estava estacionado na via pública. O condutor do veículo Corsa apresentava um corte no braço e reclama de dores no peito, sendo encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros de Mafra. Após atendimento médico, o referido condutor foi submetido ao teste de bafômetro, sendo confirmado embriaguez alcoólica. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O referido condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

LESÕES CORPORAIS/VIAS DE FATO (BRIGA)

No sábado, 25, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde um homem de 36 e outro de 18 anos de idade, após desentendimento entraram em vias de fato (briga), resultando em lesões corporais em ambos. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que prestou atendimento aos envolvidos e lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor dos dois referidos homens.

No sábado, 25, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde uma mulher de 27 anos de idade discutiu com seu companheiro, um homem de 32 anos sobre uma possível separação e o mesmo estava retirando os seus pertences da residência. A mulher estava muito agitada e segundo relato do seu companheiro o agrediu com um pedaço de pau, resultando num corte em sua testa, além de quebrar vários objetos na residência. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que prestou atendimento ao referido homem, sendo todos os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 26, por volta das 11h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua São José, Alto de Mafra, quando abordou um homem de 23 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “bucha” e dois “baseados” de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

No domingo, 26, por volta das 16h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Frederico Heyse, Alto de Mafra, quando abordou um homem de 23 anos de idade, o qual conduzia uma motocicleta em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse duas “buchas” de cocaína, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

FURTO DE VEÍCULO

No domingo, 26, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Órfã Lais Lindamir Zimmermann, Vila Nova, onde um homem de 30 anos de idade, relatou que teve seu veículo VW/Gol furtado por outro homem, e com a ajuda de alguns amigos conseguiu deter o autor do furto, um homem de 37 anos de idade e recuperar o veículo a alguns metros de onde o mesmo foi furtado. O referido homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA