Nota à Imprensa nº 011/2020 – Período: De 14 a 20 de fevereiro de 2020.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na terça-feira, 18, por volta das 9h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Felipe Schmidt, Centro, quando abordou um homem de 43 anos de idade, em atitudes suspeitas. Através de consulta no sistema integrado da Polícia Militar se constatou um Mandado de Prisão em desfavor do referido homem, sendo este preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

DIREÇÃO PERIGOSA/RESISTÊNCIA/DESOBEDIÊNCIA . . .

Na quarta-feira, 19, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Estanislau Maieski, Vila Nova, quando se deparou com uma motocicleta Yamaha/DT 180 em atitudes suspeitas, sendo que o condutor, um homem de 45 anos de idade se evadiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança e a integridade física de pessoas pelo trajeto que seguiu em direção ao Bairro Novo Horizonte, onde adentrou no pátio de uma residência. Ao ser abordado se constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta não estava devidamente licenciada. Vizinhos tentaram impedir a ação dos policiais militares com ameaças e uso de violência, tentando agredir os policiais com pedações de ferro, madeiras e pedras. Um homem de 31 anos de idade se utilizou de um facão para investir contra os policiais. Também uma mulher de 39 anos foi presa por desacato e entrou em luta contra os policiais ao resistir a prisão. Um homem de 41 anos investiu contra os policiais e também foi preso. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Além das prisões foram adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pelas infrações de trânsito cometidas pelo condutor da motocicleta.

PM DE MAFRA PRENDE SUSPEITO DE FURTO

Na quinta-feira, 20, por volta das 14h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Osvaldo Koening, Bairro Restinga, para averiguar denúncia de dois homens em atitudes suspeitas carregando uma TV. Em rondas foram localizados os dois suspeitos que ao perceberem a viatura da PM fugiram para o matagal, sendo realizado um cerco e preso um dos suspeitos, um homem de 27 anos, o qual possui diversas passagens criminais por crime de furto e no momento da abordagem usava uma tornozeleira eletrônica do sistema prisional. Foi localizado ainda no matagal um aparelho de TV/Monitor marca LG e um receptor de sinal de TV. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.