Nota à Imprensa nº 009/2020 – Período: De 07 a 13 de fevereiro de 2020.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ALCOOL

Na terça-feira, 11, por volta das 20h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Presidente Nereu Ramos, Jardim do Moinho, para averiguar informação de policiais civis que avistaram um veículo Fiat/Palio em atitudes suspeitas. O condutor, um homem de 57 anos de idade apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, o que foi confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,38 Mg/L. O referido homem foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na quarta-feira, 12, por volta das 20h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Amor ao Próximo, Jardim Imbuial, onde uma mulher de 58 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu companheiro, um homem de 28 anos de idade. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ESTELIONATO

Na quinta-feira, 13, por volta das 5h, compareceu na Central Regional de Emergência 190 da Polícia Militar de Mafra, uma mulher de 61 anos de idade, a qual relatou que um homem aparentando ter cerca de 28 anos adentrou a sua residência e lhe ofereceu remédios caseiros, pois teria visto em orações que a vítima estaria doente. Que foi insistente ao ponto de a vítima entregar-lhe certa quantia em dinheiro e um saco de feijão e depois saiu do local numa caminhonete de cor branca. Foi orientada a referida mulher sobre os procedimentos legais cabíveis e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PM DE MAFRA PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

No início da madrugada de hoje, 14, por volta da 1h, após informações levantadas pelas Agências de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caçador e da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) e ainda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais militares da Gemfa abordaram um veículo VW/Gol, no entroncamento da BR 280 cpm a BR 116, próximo ao trevo de acesso à Mafra, por suspeita de que o referido veículo estava transportando entorpecentes procedentes do litoral catarinense com destino à cidade de Caçador. No veículo estavam três homens, com 23, 26 e 31 anos de idade, todos residentes no município de Caçador-SC. No veículo foi encontrado cerca de 100 gramas de cocaína, sendo os suspeitos presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.