Nota à Imprensa nº 008/2020 – Período: De 07 a 10 de fevereiro de 2020.

LESÕES CORPORAIS

No sábado, 8, por volta das 5h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde um homem de 28 anos de idade relatou que foi agredido por vários homens com socos e pontapés, os quais fugiram do local antes da chegada da PM. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que prestou atendimento a vítima, que foi orientada sobre os procedimentos legais, sendo lavrado ainda o Boletim de Ocorrência.

ENCONTRO DE MOTOCICLETA ABANDONADA

No sábado, 8, por volta das 8h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor José Gribosi, Bairro Restinga, onde o proprietário de uma madeireira relatou que seus funcionários encontraram uma motocicleta HONDA/NXR 160 BROS, com placas de Almirante Tamandaré-PR abandonada em meio ao matagal próximo a madeireira. Foi efetuada consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar, porém, não havia registro de furto/roubo, sendo a referida motocicleta recolhida ao pátio credenciado, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No sábado, 8, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Buenos Aires, onde um homem de 54 anos de idade foi atingido no tórax, por um golpe de punhal desferido por um vizinho que fugiu do local antes da chegada da PM. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que conduziu a vítima até o Pronto Atendimento do Hospital de Mafra e acionada a Polícia Civil de Mafra que assumiu a ocorrência, sendo ainda lavrado o Boletim de Ocorrência.

PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO

No sábado, 8, por volta das 19h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Localidade de Augusta Vitória, interior do Município, quando abordou um homem de 42 anos de idade portando uma espingarda calibre 32 e outra calibre 12, com munições dos mesmos calibres. O referido homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No domingo, 9, por volta das 11h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Centro, onde funcionários de um hipermercado flagraram um homem de 19 anos de idade furtando algumas barras de chocolate. O referido homem foi preso em flagrante por furto e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE ILEGAL DE ARMA/DIRIGIR ALCOOLIZADO E COM CNH SUSPENSA

No domingo, 9, por volta das 15h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Fazenda do Potreiro, interior do município, onde abordou uma caminhonete GM/S10, conduzida por um homem de 64 anos de idade. Durante a abordagem se constatou que o referido condutor portava um revólver calibre 38 na cintura, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, tendo se recusado a fazer o teste de bafômetro. O referido homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, por conduzir veículo com a CNH suspensa e por dirigir veículo sob efeito de álcool, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

TENTATIVA DE FURTO/RESISTÊNCIA/DESOBEDIÊNCIA/DANO

Na segunda-feira, 10, por volta das 0h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, para averiguar tentativa de furto em estabelecimento comercial (barbearia) . Quando chegaram ao local os policiais militares foram informados pelo proprietário do estabelecimento que o autor da tentativa de furto havia fugido do local, porém os policiais ouviram barulho em outro estabelecimento próximo e ao averiguarem se depararam com um homem de 34 anos de idade tentando adentrar pelo telhado. Ao ser flagrado o referido homem investiu violentamente contra os policiais, sendo dominado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Durante o trajeto ainda danificou a viatura da Policia Militar.

TRAFICO DE DROGAS

Na segunda-feira, 10, por volta das 13h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pasteur, Vila Argentina, quando abordou um veículo VW/Golf conduzido por um homem de 25 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista veicular foram encontrados 29 papelotes de cocaína e dois comprimidos de êxtase. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.