A Saúde de Rio Negro confirmou, na tarde desta terça-feira (26), mais um caso de Covid 19.  De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde é o décimo segundo caso: paciente feminina, 25 anos.

O protocolo estabelece que, além do atingido pela doença, as pessoas com convívio próximo ao infectado ou que tiveram contato sejam informadas e orienta-se o isolamento total. Assim sendo, desde quando foi considerado suspeito o caso, a paciente já estava em isolamento e tomando todos os cuidados necessários para evitar a disseminação da doença.

A Secretária de Saúde, Simone Gondro, conta que todos os pacientes assinam um termo orientando com as medidas de segurança. “Hoje pela manhã foram 10 coletas e temos mais atendimentos. É hora de cada um ser fiscalizador e pedir que as pessoas tenham consciência”, destaca Anna Paula Kühl Alves da Vigilância.

A Secretária de Saúde de Rio Negro lembra que a cidade teve uma mudança no quadro epidemiológico com casos entre os mais jovens.  Desde sábado a Saúde está em alerta por conta do aumento do número de  casos. Pede-se que a comunidade esteja atenta as medidas de higiene e segurança. “Nosso cidadão tem que estar muito atento, muito alerta”.