Brasileirão série A – Resultados e Classificação

Por Jornalismo Rede Nova - 12/08/2019

Flamengo vence Grêmio e se aproxima dos líderes do Brasileiro

Um sábado perfeito. O Flamengo confirmou o favoritismo diante do time do Grêmio e venceu, por 3 a 1, no Maracanã, partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro anotaram pelo Rubro-Negro e Rafael Galhardo, de pênalti, para o Tricolor. Horas antes, o líder, Santos, foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi. Com o resultado, o Fla sobe para terceiro, com 27 pontos, cinco a menos que o Peixe e um a menos que o vice-líder, Palmeiras, que joga no domingo. O time gaúcho estaciona em 13º, com 17 pontos.

São Paulo vira sobre Santos 

O São Paulo foi ao vestiário vaiado no intervalo. O Santos estava na frente, depois de um gol de Eduardo Sasha aos 44. Mas, no segundo tempo, o Tricolor engoliu o rival e, com dois gols de Alexandre Pato e um de Reinaldo, foi buscar a virada para vencer por 3 a 2 no Morumbi.

Palmeiras empata com o Bahia

O Palmeiras segue a sina de não conseguir vencer no Brasileirão desde a parada para a Copa América. No domingo, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Bahia, no Allianz Parque. Dudu fez os gols da equipe paulista, enquanto Gilberto, em dois pênaltis assinalados com o auxílio do VAR, marcou pelos baianos. Com Felipe Melo expulso no fim da 1ª etapa, o time de Felipão atuou parte do jogo com um a menos.

Vasco vence Goiás 

O Vasco contou com boa partida de Talles Magno e um gol de Marcos Júnior para vencer o Goiás, no Serra Dourada, pela contagem mínima de 1 a 0. O jogo foi um duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Botafogo vence Athletico-PR de virada

Depois de dois meses sem vitórias no Nilton Santos, o Glorioso fez 2 a 1, de virada, sobre o Athletico Paranaense, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileiro. Thonny Anderson abriu o placar para o Furacão, mas Luiz Fernando e Diego Souza marcaram para o time da casa. Com a vitória, o Botafogo subiu para a sétima colocação, com 22 pontos.

Cruzeiro arranca empate com Avaí, mas segue no Z-4

O Cruzeiro deixou sua torcida mais uma vez insatisfeita ao empatar com o lanterna do Campeonato Brasileiro, Avaí, por 2 a 2, gols de Pedro Castro e Brenner, para os catarinenses, com Pedro Rocha e Sassá marcando para a Raposa. O resultado manteve o time mineiro na zona do rebaixamento, com 11 pontos, na 17ª posição. Os catarinenses continuam como o pior time do Brasileiro, agora com seis pontos em 14 jogos.

Internacional e Corinthians não saem do zero

O Colorado e o Timão não saíram do zero na manhã de domingo, no Estádio Beira-Rio. A partida teve poucas chances criadas. O Inter teve mais posse de bola e tentou fazer valer o fator-campo, mas esbarrou na forte marcação do Corinthians. O 0 a 0 não mantém as equipes na briga por vaga na Libertadores em 2020. O Colorado é o sétimo, com 21. O Alvinegro ocupa a sexta colocação, com 24.

JOGO DE HOJE

Brasileirão

20h00 – CSA x Fortaleza

Classificação

R EQUIPE SG
J – JogosV – VitóriasE – EmpatesD – DerrotasGP – Gols próGC – Gols contraSG – Saldo de gols  – PTS – Pontos