Abrindo a temporada 2019 do Badminton, Lucas Arten é campeão na I Copa do Brasil e garante vaga no Sulamericano.

Por Jornalismo Rede Nova - 25/02/2019

Aconteceu nos dia 21 à 24 de Fevereiro o primeiro torneio do Circuito Nacional 2019 “DECATHLON-PERFLY”, a 1ª Copa do Brasil de Badminton, em Americana SP.

Foram disputados jogos nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e mista (DX), das categorias Principal e Jovens na competição que reúniu 123 nomes do badminton onde os melhores subiram ao pódio após as finais.

Representando a Abam – Clube Mafrense de Badminton/DME o atleta mafrense Lucas Arten, atual numero 2 do ranking nacional na categoria sub 15,  teve um excelente resultado, consagrou-se campeão na dupla masculina e vice campeão simples masculina sub 15.

Lucas Arten

Na dupla masculina, Lucas jogou com o parceiro Guilherme Martelli (Campinas SP) e chegaram à final contra a dupla Artur de Castro e Luiz da Silva (Foz do Iguaçu PR) com o placar de 21×10 e 21×12.

Já na simples, Lucas chegou à final contra o João Mendonça (Osasco SP) com o placar de 2 x 1 (17×21 25×23 15×21). Com o resultado conquistado, o atleta Lucas Arten já garantiu vaga para representar a Seleção Brasileira no Sulamericano que será realizado no Peru no final do ano.

 Os próximos torneios serão a II Etapa Nacional em Campinas SP no mês de abril e a I Etapa Estadual na cidade de Curitibanos no mês de maio.