Anuncie na Rede Nova de Comunicação

REDE NOVA DE COMUNICAÇÃO

Mídia Eletrônica

A mídia eletrônica, é uma forma diferente de fazer rádio, o que já é tendência. O “Portal da Rede Nova” é interativo e cheio de atrativos, transmitindo além de toda a programação, um jornalismo forte, sendo evidenciado em toda a área de abrangência, sendo possível a sua visualização e comercialização.

Hoje de forma isolada, atingimos mais de 55 países e segundo a estatística chegamos a uma média de 75 mil acessos/mês. Agregando varias emissoras em um único “Portal” o que nos coloca em uma situação privilegiada neste meio.

Com a rede podemos atingir uma população de aproximadamente um milhão de pessoas (via rádio e via web)*, o que representa um PIB de mais R$ 10.749.465,78 (Dez milhões, setecentos e quarenta e nove mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais e setenta e oito centavos).

  • Estimativa de toda a área de cobertura, sendo Rede + Web (um milhão de pessoas/dia).

Valorizando nosso produto, produto este considerado invisível, uma vez que vivemos na era da imagem, o que contraria o cenário que pregava o fim do “Rádio”. Estaremos dando um passo enorme para a consolidação do meio de maior alcance de publico, em números absolutos de audiência, chegando as mais longínquas localidades.

Os conteúdos específicos são produzidos nos estúdios sede e repassada as demais emissoras via internet ou utilizando um sinal via satélite, que hoje é um sistema que esta se tornando mais acessível.

Já é sabido (segundo estudos) que as grandes emissoras e principalmente as “redes”, vão continuar existindo e dominando a maior parte da audiência, pois a concentração tende a criar emissoras mundiais e mais redes regionais e nacionais, embora não tenhamos concorrência de emissoras físicas em nossa cidade e em cidades próximas, mas já sofremos com esta ação de redes externas, chegando e disputando espaços conosco. As redes já são tendências e neste meio, tendência ou segue-se ou fica para trás.

A REDE NOVA

Dotada de uma matriz, sendo esta, disposta na estrutura das Rádios São José e Nova Era, apenas com algumas pequenas adaptações, onde fica a base administrativa, comercial, financeira e de produção.

A produção jornalística e de programas (REDE).

As filiais são as demais emissoras da Rede, sendo geradoras de programação local, com inserções jornalísticas e alguns programas em rede, reduzindo consideravelmente o numero de funcionários nas emissoras.

Em relação ao departamento de programação, pode-se dizer que todas as rádios possuem uma pessoa ou uma equipe responsável. Uma equipe própria comprometida com a produção das chamadas artísticas, parte das vinhetas, programação musical da emissora, as chamadas promocionais, o gerenciamento da equipe de locutores, redatores e assistentes de produção. O departamento de programação possui um coordenador a fim de cuidar para que a grade local tenha o mesmo padrão da rede, respeitando o regionalismo e fazendo as adaptações necessárias à grade enviada pela matriz. Fica estabelecido atestar que a emissora também respeita o regionalismo, operando localmente, uma vez que a mesma possui dois ou três locutores fazendo horários regionais. E, como toda afiliada, ela também respeita o padrão da matriz. A Todas as afiliadas que há uma unidade para os trabalhos regionais e que ele consiste em respeitar a padronização da Rede, adequando à programação local à grade gerada pela matriz sem que seja descaracterizado o perfil da geradora.

Com relação a estarem em rede às vantagens são muito maiores que as desvantagens. Com a dificuldade de  produzir localmente atrações de qualidade, pois demanda um numero bem maior de funcionários. Outra grande vantagem citada pela emissora é a condição que as Redes têm de investir em grandes promoções, shows e programas, coisas que são menos possíveis de serem realizadas durante todo o ano por emissoras locais. Além dessas vantagens, acrescentamos que com a Rede, as chances de erro são bem menores do que as de uma emissora local. É muito vantajoso pela plástica e programação que são de altíssimo nível e chegam prontos para serem retransmitidos, sem que precisem de uma intervenção humana.

Outra vantagem citada por ela é a maior interação com o público, realizando promoções apenas locais, sem que o ouvinte tenha que concorrer com o as grandes áreas de abrangência todo e, ainda, programação musical feita pela própria equipe artística da rádio.

 Numa analise vejamos os vários pontos favoráveis à formação de redes, pois consideramos que essa tendência contribui para o aumento da qualidade do meio, obriga o profissional a estar sempre atualizado com as novas tecnologias do mercado, os prêmios são de maior importância, reduz custo operacionais, pois isso significa menos contratação de locutores.

Além disso, outra vantagem oferecida por essa formação é a obrigatoriedade que isso implica ao profissional no sentido que este tem de estar se reciclando e investindo cada vez mais no seu crescimento pessoal e profissional. Alguns consideram que essa é uma tendência que vem se firmando cada vez mais, embora não gere muitos empregos para locutores e, consequentemente torne o mercado cada vez mais restrito e competitivo. Por conseguinte, há quem justifique que os profissionais desse meio devem criar formas alternativas de sobrevivência, como montagem de estúdios próprios, buscando outras funções no universo da comunicação.

 Considerações Finais

A formação de Redes Nacionais é uma tendência no Brasil. As Redes trazem inúmeras vantagens. Ganham os profissionais que podem adquirir conhecimentos em novas tecnologias; ganham as emissoras que se tornam franquias, pois além de reduzirem seus custos, recebem uma programação de alta qualidade com bom áudio e, ótima representação. Outra fatia do mercado que também lucra com esses agrupamentos de emissoras são as Agências e os Anunciantes, que não precisam comprar horário em tantas rádios por todo o país para atingirem seu público. Agora, eles podem atingi-lo, de forma homogênea.

Formatos:

Retângulo:  1 e 2

Tamanho: 50 x 25

Extensões Aceitas: GIF / JPEG / HTML5

Peso: 150 Kb

Site Rede Nova 01

Quadrado:  4 e 5

Tamanho: 50 x 50

Extensões Aceitas: GIF / JPEG / HTML5

Peso: 150 Kb

Retângulo:  5

Tamanho: 150 x 25

Extensões Aceitas: GIF / JPEG / HTML5

Peso: 200 Kb

Site Rede Nova 02

Retângulo:  6

Tamanho: 210 x 35

Extensões Aceitas: GIF / JPEG / HTML5

Peso: 250 Kb

Consulte nossos preços, departamento comercial : Fone: (47) 3642-3955

Site Rede Nova 05

Banner 01            Banner PNG