Durante a manhã, a Guarda Costeira dos EUA afirmou no Twitter que foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submersível Titan, que desapareceu enquanto fazia uma expedição até os restos do Titanic, no leito do mar.

A descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do Titanic.

“Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca.

Os destroços foram encontrados por uma sonda levada ao local por um navio canadense, o Horizon Artic.

Os restos do Titanic estão a 3.800 metros abaixo do mar, em um ponto do Oceano Atlântico cerca de 600 quilômetros distante da costa do Canadá.

Submersível implodiu e todos morreram, diz Guarda Costeira

A descoberta dos destroços do submersível, anunciada pela Guarda Costeira americana nesta quinta-feira (22), implica a morte dos tripulantes que estavam na embarcação, afirmou o almirante John Mauger. Segundo as autoridades, a embarcação implodiu com a pressão da água.

Pouco antes da entrevista coletiva, a OceanGate, a empresa do submarino, afirmou que todos os passageiros tinham morrido.

As vítimas são:

  • o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
  • o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
  • Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
  • o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
  • e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Publicação no Twitter da OceanGate sobre a exploração

O campo de destroços do #Titanic conta a história humana do navio de uma forma que nenhuma outra área do naufrágio pode. Saiba mais sobre nossos esforços para explorá-lo e preservar o legado do Titanic: oceangateexpeditions.com/titanic

A exploração em alto mar começou há mais de 150 anos, mas o oceano permanece amplamente inexplorado. Nossa missão é explorar mais e compartilhar a experiência de descoberta com exploradores cidadãos em todo o mundo – começando com o #Titanic . #OceanExplorationDay