Chuva em forma de pancadas fortes e com raios em pontos do sudoeste, centro e leste do Amazonas, no oeste do Pará, no leste do Maranhão, norte do Piauí e no Ceará, no oeste da Paraíba. A chuva vem de maneira constante na costa da PB e PE, com volumes altos, mas são mais nuvens stratus, com menor potencial de trovoadas. O ar quente e abafado, junto aos cavados meteorológicos, impulsionam a formação de nuvens convectivas sobre a RMSP, região de Campinas, Vale do Paraíba, Sul de MG, Serra Fluminense. A frente fria vem na altura do litoral norte do RS e sul de SC, onde o tempo fica mais fechado e ainda com chances de chuvas moderadas, iniciando cedo.

Previsão‌ do tempo para o Brasil – 30/03/2023 – quinta 

Na quinta-feira, cavados meteorológicos e o avanço da frente na costa da região Sul mantém as condições de chuva no Sul do Brasil, com temporais isolados no RS e sudoeste do PR, mas a chuva já diminui se comparada com a quarta-feira. Possibilidade de neblina em Curitiba e tempo fechado na metade sul e leste do RS.

A circulação dos ventos associada a cavados meteorológicos ainda favorece as nuvens de chuva entre SP, RJ, Triângulo e sul de MG, com risco de acumulados mais altos e alerta de temporais, mesmo que isolados. A orografia local contribui para essa chuva mais forte. Ar abafado e calor em toda a Região. Norte de MG, em BH e no ES, com tempo firme e baixa UR.

Bastante sol e calor na Região CO. Sem previsão de chuva no DF e grande parte de Goiás, inclusive em Goiânia, mas ainda com circulação dos ventos, favorecendo pancadas de chuva à tarde entre MS e MT. Chuva pontualmente forte com raios e ventos de forma irregular.

Muitas nuvens e chuva a qualquer momento desde o litoral do MA até o litoral do CE, com risco de trovoadas. Sol, calor e chuva mais passageira desde o litoral do RN, até o litoral sul da BA., exceto em João Pessoa e Recife que a chuva é mais forte e volumosa, com risco de tempestade. Tempo firma nas áreas centrais da BA e no sul do PI.

Predomínio de muitas nuvens no céu e chuva a qualquer momento em Manaus, centro-norte do PA e no AP. Pancadas de chuva forte, que intercalam período de melhoria entre o AC e RO e no TO. O risco para temporais segue alto sobre o Norte do BR.

Alertas meteorológicos para 30/03/2023 – quinta

  • Alerta para temporais na Grande São Paulo, sul de MG, Vale do Paraíba, Serra Fluminense, toda a Paraíba, norte do PE, em RO, no AC, grande parte do AM, oeste do PA.
  • Atenção no Rio Grande do Sul e oeste de SC, no centro-leste aulista, todo o RJ, sul do PE e em AL, nos estados do PI, MA, NORTE TO, LESTE PA, AP, CENTRO MT, OESTE AM E OESTE AC.
  • BAIXA UMIDADE DO AR DE 30% ENTRE NORTE DE MG E SUL DA BA.

Fonte: Climatempo

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495