A expansão da Nidec Global Appliance é sustentada por mais um investimento, agora em Itaiópolis (SC), na unidade de Componentes & Cooling. O aporte de R$ 10 milhões será aplicado na implementação de uma nova linha de fabricação de unidades condensadoras, unidades seladas e componentes, o que irá aumentar em 25% a capacidade produtiva total desta unidade, e gerar mais de 100 novos empregos diretos.

Unidade condensadora Falcon, um dos produtos fabricados na unidade

As soluções de refrigeração produzidas em Itaiópolis atendem principalmente ao mercado do Brasil, sendo ainda exportadas para a América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Na fábrica, são produzidas unidades condensadoras e unidades seladas – que são sistemas de refrigeração completos, compostos por compressor, condensador, dispositivo de expansão, evaporador e carga de fluído refrigerante – prontas para instalação no equipamento de refrigeração comercial. O portfólio dispõe de produtos de alta eficiência energética, atendendo aplicações comerciais de pequeno, médio e grande porte, abrangendo desde refrigeradores de bebidas, ilhas e expositores de supermercado até câmaras frias.

A implementação exigirá a construção de um novo galpão, de 700m2, para oferecer área de armazenamento adicional, além de permitir a adequação do layout interno para a nova linha. A obra de adequação do terreno já foi concluída e a montagem do galpão iniciará em maio.

Nos últimos dois anos, a unidade de Itaiópolis teve sua capacidade produtiva aumentada em 40% com os investimentos anteriores. Atualmente, a planta emprega mais de 500 pessoas. “As soluções produzidas aqui em Itaiópolis são fundamentais na cadeia de refrigeração. Já são 31 anos de presença na cidade, produzindo para atender principalmente o mercado da América Latina e América do Norte. Esse investimento nos permitirá crescer, ainda mais, em nível mundial”, destaca André Gross, gerente sênior de Operações de Itaiópolis.

Além da expansão em Itaiópolis, neste ano, a Nidec Global Appliance também está investindo cerca de R$ 100 milhões em uma nova linha de produção de compressores na Unidade de Joinville, com capacidade de fabricação de 2,5 milhões de compressores/ano e geração de até 200 novos empregos.

Sobre a Nidec Global Appliance

Unidade Itaiópolis

Com mais de 15 mil colaboradores distribuídos em 9 países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa produtos para aplicações comerciais e residenciais, incluindo soluções de refrigeração, motores para máquinas de lavar, secadoras e lavadoras de louça, assim como componentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado. É focada em entregar um portfólio completo e inovador com altos padrões de qualidade, confiabilidade, competitividade e eficiência energética. A divisão é parte da Nidec Corporation, líder global na fabricação de motores e componentes para uma ampla variedade de indústrias, com sede no Japão. Para mais informações, acesse a apresentação corporativa.

Sobre a Embraco

Desde 1971, a Embraco é uma provedora global de tecnologia de refrigeração para toda a cadeia do frio doméstica e comercial, contando com um portfólio amplo, eficiente e competitivo para eletros de uso residencial, restaurantes e cozinhas profissionais, supermercados e lojas de conveniências, expositores e aplicações especiais. Como parte da Nidec Global Appliance, uma divisão da Nidec Corporation, suas soluções se diferenciam pela inovação que supera as mais desafiadoras expectativas dos clientes. Para mais informações, acesse: embraco.com

Fonte: Assessoria de Imprensa – Nidec Global Appliance
Engaje! Comunicação – Jair Morello