A Polícia Militar alerta a população em geral que a Portaria nº 272 de 11/05/2020 da Secretaria de Estado da Saúde, autorizou o retorno das atividades de treino do desporto profissional e amador em Santa Catarina, desde que atendam uma série de requisitos, entre eles: “Item IV – cada atleta treina com a sua bola, raquete ou equipamento identificado e higienizado previamente”.

Ou seja: partidas ou jogos não estão liberados; aqueles joguinhos entre amigos com horários pagos em ginásios… não estão liberados.

Solicitamos as pessoas para que continuem mantendo o distanciamento social e atentando para as normativas dos órgãos de saúde. Sobretudo respeite a sua saúde e a do próximo, para juntos vencermos essa guerra contra a Covid-19.

A Polícia Militar está intensificando a fiscalização em estabelecimentos de todos os ramos de atividade através da Patrulha Covid-19 e solicitamos para quem verificar alguma irregularidade denuncie através do telefone de emergência 190 ou pelo Aplicativo PMSC Cidadão.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.