A monitoração tem objetivo de garantir a segurança, qualidade e durabilidade dessa obra ao longo do tempo

Seguindo o cronograma anual de monitorações de Obras de Artes Especiais, a Arteris Planalto Sul inicia nesta segunda-feira (03), a inspeção na ponte sobre o Rio Negro, no km 221,8 da BR-116, na divisa dos estados.

Essa monitoração das Obras de Arte Especiais é essencial para identificar qualquer tipo de deterioração, desgaste, deformação ou falha nas estruturas, permitindo detectar eventuais problemas em estágios iniciais, permitindo posterior atuação mais assertiva.

Os trabalhos têm previsão de duração de 04 meses, e deverão ocorrerem com impacto mínimo ao tráfego de veículos, somente em situações pontuais para mobilização de equipamentos e/ou materiais, podendo haver operação de Siga e Pare, com fluxo alternado de veículos.

Os serviços serão executados sob a ponte, ou seja, na parte de baixo do tabuleiro, com a utilização de andaimes suspensos, com a execução de serviços de tratamento de patologias.

“Nosso objetivo é garantir a integridade e a funcionalidade das obras de arte especiais, prolongando sua vida útil e evitando riscos aos usuários da rodovia”, destacou Josué de Tarso Duarte Pacheco, coordenador de Obras e Conserva da concessionária.

Fonte: Arteris Planalto Sul