Aconteceu nos dias 02 à 05 de Setembro, na cidade Aracaju/SE a etapa nacional dos Jogos Escolares de 12 à 17 anos, os JOGOS DA JUVENTUDE, evento organizado pelo COB, onde o atleta e estudante Mafrense, Lucas Arten conquistou o bronze na Dupla Masculina, a competição teve um total de 54 atletas dos 27 estados do Brasil.

Lucas representou a equipe de Santa Catarina no badminton, em sua última participação dos jogos escolares conseguiu conquistar o terceiro lugar junto com o atleta Vinicius Ribeiro de Joaçaba na Dupla Masculina, no individual acabou nas quartas de finais e na dupla mista nas oitavas.

“Estou feliz por voltar para casa com uma medalha no peito, foi muito difícil essa competição, mas sei que dei o meu melhor e me despeço dos jogos escolares com o sentimento de dever cumprido” afirmou Lucas.

Lucas já participou de outras duas edições dos jogos escolares, em 2018 conquistou o 4º lugar no individual, em 2019 foi Campeão no individual e 3º na dupla masculina, sempre se destacando a nível Nacional, infelizmente em 2020 e 2021 não houve a competição.

Lucas Eduardo Arten, é aluno da Escola de Educação Básica Santo Antônio, atleta Mafrense de badminton desde 2014, com inúmeros títulos e conquistas.