Nota à Imprensa nº 084/2022 – Período: De 18 a 24 de novembro de 2022.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 18, por volta das 15h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida das Rosas, Vila das Flores, quando abordou um homem de 24 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na sexta-feira, 18, por volta das 22h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, quando abordou uma motocicleta Yamaha/RD 135, conduzida por um homem de 20 anos de idade, o qual transitava com as luzes apagadas e inoperantes e ainda com veículo em mau estado de conservação, não apresentando condições de segurança para transitar em via pública. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse um “baseado” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga. Foram ainda adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referentes a Infração de Trânsito e irregularidades na motocicleta.

No sábado, 19, por volta das 0h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pioneiro Emilio de Freitas, Vila Solidariedade, quando abordou um homem de 27 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No sábado, 19, por volta das 0h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Artur Schableski, Vila Ivete, quando abordou um homem de 34 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse quatro “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No domingo, 20, por volta das 0h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Ingracio José Correia, Vila Ivete, quando abordou uma mulher de 32 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a entrevista pessoal foi entregue pela referida mulher uma sacola de plástico contendo seis “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na segunda-feira, 21, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde um homem de 19 anos de idade se encontrava agitado e agressivo com seus familiares. Durante a entrevista pessoal foi entregue pela mãe do referido homem uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga. Os familiares foram orientados a respeito de encaminhamento para tratamento médico.

Na terça-feira, 22, por volta das 14h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Annies Gualberto, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 36 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 22, por volta das 23h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Gumercindo Marés, Vila das Flores, quando abordou um homem de 28 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse certa quantidade de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 19, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Osvaldo Cruz, Vila Ivete, quando abordou um homem de 47 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante consulta no sistema da PM se constatou que o mesmo possuía um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, sendo preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Na quarta-feira, 23, por volta das 15h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Vila Solidariedade, quando abordou um homem de 35 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, decretado pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, sendo o mesmo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 20, por volta da 1h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Blumenau, Centro, onde uma mulher de 41 anos de idade relatou que seu namorado, um homem de 19 anos, a agrediu fisicamente e lhe golpeou algumas vezes na perna com uma faca. O referido homem também apresentava lesões (corte na mão e arranhões no peito). Ambos os envolvidos foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e após à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Na terça-feira, 22, por volta das 14h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Rufino Mendes, Vila Jardim América, para averiguar uma denúncia de violência doméstica, após uma vítima ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local os policiais constataram a veracidade dos fatos, tendo como vítima uma mulher de 53 anos de idade a qual relatou que seu marido, um homem de 53 anos a agrediu fisicamente com um cabo de vassoura, lhe golpeando nas costas e braços. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM