Nota à Imprensa nº 067/2022 – Período: De 16 a 19 de setembro de 2022.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, 16, por volta das 8h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Luiz Alexandre Siqueira, Vila Ivete, onde uma mulher de 33 anos de idade relatou que seu ex-companheiro, um homem de 38 anos, esteve na residência e após ameaça-la de morte jogou água fervendo em sua perna, fugindo do local antes da chegada da PM. Após os policiais confeccionarem o Boletim de Ocorrência e sairem do local, o autor retornou e continuou proferindo ameaças, porém, desta vez os policiais efetuaram a sua prisão ainda no interior da residência da vítima, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelos crimes de ameaça e lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha.

No domingo, 18, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ingrácio José Correia, Vila Ivete, onde uma mulher de 32 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente, com um soco no rosto, desferido pelo seu irmão, um homem de 22 anos. O agressor reagiu a prisão, sendo dominado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelos crimes de lesões corporais e resistência à prisão, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 16, por volta das 18h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando abordou um homem de 19 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No sábado, 17, por volta das 17h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Jovino Lima, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 40 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No sábado, 17, por volta das 17h50, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mafra faziam rondas na Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina, quando abordaram um homem de 22 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No sábado, 17, por volta das 19h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Campos Sales, Vila Ferroviária, quando abordou um veículo VW/Saveiro com dois ocupantes, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal e veicular foi encontrada certa quantidade de maconha e apetrechos normalmente utilizados no consumo de drogas, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do condutor, um homem de 27 anos de idade, por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na segunda-feira, 19, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Teresa Buba, Vila Ivete, quando flagrou um adolescente de 13 anos de idade fumando um “baseado” de maconha, sendo o referido adolescente apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de ser apreendida a droga.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM