Nota à Imprensa nº 036/2022 – Período: De 13 a 16 de maio de 2022.

POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 13, por volta das 16h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Annies Gualberto, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 24 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse certa quantidade de maconha e apetrechos normalmente utilizados para o consumo de drogas, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na sexta-feira, 13, por volta das 16h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou um veículo GM/Corsa, conduzido por um homem de 36 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal e veicular foram encontradas duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No sábado, 14, por volta das 12h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Alto de Mafra, onde funcionários de um hipermercado flagraram um homem de 65 anos de idade furtando gêneros alimentícios (carne).

Sendo o referido homem preso em flagrante por crime de furto e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO EM ITAIÓPOLIS

A Polícia Militar prendeu na manhã de segunda-feira, 16, um homem suspeito de participação num homicídio na Localidade de Moema, interior do município de Itaiópolis. O crime ocorreu numa residência onde acontecia uma festa de aniversário de crianças, por volta das 21h, na noite de domingo, 15.
Segundo testemunhas, cinco homens invadiram a residência e alvejaram a vítima com golpes de faca e tiros de espingarda fugindo em seguida num veículo Fiat/Uno. Ainda conforme relatos das testemunhas, o crime teria sido motivado por vingança, devido desavenças anteriores entre a vítima e os autores do homicídio.
Os policiais tomaram conhecimento do fato através da Central de Emergência 190 de Mafra e ao chegarem no local, juntamente com o Corpo de Bombeiros, foi constatado o óbito da vítima de 29 anos, causado por dois tiros de espingarda e alguns golpes de faca.
Através de informações todos os suspeitos foram identificados. As guarnições realizaram diligências e, por volta das 4h de segunda-feira, um dos suspeitos, um homem de 26 anos, foi encontrado dormindo em sua residência, onde foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para as providências legais.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM