Nota à Imprensa nº 13/2023 – Período: De 03 a 09 de março de 2023.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na terça-feira, 7, por volta das 0h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pasteur, Vila Argentina, quando abordou um homem de 32 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 8, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, quando abordou um adolescente de 16 anos de idade, o qual estava fumando um “baseado” de maconha. Durante a revista pessoal foram encontrados em sua posse mais dois “torrões” da mesma droga. O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com a droga apreendida.

ENTREGAR DIREÇÃO DE VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Na terça-feira, 7, por volta das 0h10, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação de Trânsito (Blitz) na Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Clementina, quando abordou um veículo VW/Fox, conduzido por um homem de 37 anos de idade, o qual não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tendo como carona a proprietária do veículo, uma mulher de 43 anos de idade. Foi lavrado em desfavor da referida proprietária um Termo Circunstanciado (TC), por crime de trânsito previsto no Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilita e adotadas as demais Medidas Administrativas previstas no mesmo Código de Trânsito.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na terça-feira, 7, por volta das 20h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, para verificar denúncia de violência doméstica. No local os policiais abordaram um homem de 62 anos e uma mulher de 46 anos de idade, os quais apresentavam visíveis sinais de embriaguez alcoólica e relataram terem discutido e se agredido mutuamente. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

MANDADO DE PRISÃO

Na quarta-feira, 8, por volta das 8h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Otto Witt, Vila Nova, em apoio a Oficial de Justiça, onde foi cumprido um Mandado de Prisão em desfavor de uma mulher de 29 anos de idade, a qual foi presa e encaminhada ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Na quarta-feira, 8, por volta das 14h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Paiol, interior do município de Papanduva, onde com apoio de policiais militares daquela cidade, cumpriram um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 37 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

PM PRENDE SUSPEITOS DE FURTO EM RESIDÊNCIA

Na quarta-feira, 8, por volta das 11h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Joõ Matheus Leich, Vila Nova, para averiguar informações de populares de que dois homens estavam naquele endereço transportando um TV enrolada num cobertor. Foram abordados um homem de 20 e outro de 22 anos de idade, transportando uma TV e no mesmo instante a Central de Emergência recebeu ligação informando arrombamento e furto numa residência situada na Rua Henrique Pop, na Vila Nova. Diante das evidências os suspeitos acabaram confessando o furto, sendo presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

JOGOS DE AZAR

Na quarta-feira, 8, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professora Etelvina Terezinha Pinto, Vila Nova, onde efetuou vistoria técnica num estabelecimento comercial (bar). Durante a vistoria os policiais flagraram a existência de prática ilícita conhecida como “jogo-do-bicho”, sendo apreendido o equipamento utilizado e lavrado um Termo Circunstanciado (TC), pela prática de jogos de azar, em desfavor do responsável pelo estabelecimento, um homem de 30 anos de idade.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM