Nota à Imprensa nº 34/2023 – Período: De 02 a 05 de junho de 2023.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

Na sexta-feira, 2, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua São João Maria, Vila Ferroviária, quando abordou uma motocicleta Sundown/Max 125, conduzida por um homem de 24 anos de idade, o qual não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transitava com a motocicleta sem estar devidamente licenciada. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse, certa quantidade de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga. Foram adotadas também, as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referentes as infrações de trânsito flagradas.

CONDUZIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No domingo, 4, por volta das 23h30, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Rua Vitorino Bacellar, Centro, quando abordou um veículo Renault/Logan, conduzido por um homem de 35 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica e se recusou a fazer o teste de bafômetro, estando ainda o veículo com o licenciamento anual vencido. O referido condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob o efeito de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, sendo ainda adotadas às Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 5, por volta das 14h30, a Policia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, no Fórum, onde cumpriu um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário de Mafra, em desfavor de um homem de 48 anos de idade, a qual foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na segunda-feira, 5, por volta das 16h, a Policia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gumercindo Marés, Vila Ivete, onde funcionários de um mercado relataram furto de gêneros alimentícios (chocolates) efetuado por um homem que fugiu em direção a Vila das Flores. Os policiais em rondas localizaram o suspeito ainda de posse dos produtos furtados, sendo este preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM – Polícia Militar de Santa Catarina
12º Comando Regional – Jaraguá do Sul
38º Batalhão – Mafra