“Alegria e orgulho imenso! De Rio Negro para o Brasil”. Assim a Escola Municipal Tia Apolônia anunciou que o dedicado aluno Bryan Fernandes Quirino da Cruz, de 13 anos, conquistou nesta quarta-feira (23) a medalha de ouro na modalidade de salto em distância nas Paralimpíadas Escolares, classe T21 sub 14.

A fase atual da competição está ocorrendo em São Paulo com a participação de 25 estados de todo o Brasil.

Anteriormente, o aluno foi convocado após conquistar três medalhas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, realizada em Campo Mourão, nos dias 16 e 17 de julho. Na ocasião, ele conquistou o ouro no arremesso de peso e prata nos 150 metros rasos e no salto em distância.

Bryan viajou para São Paulo com a professora Andrea Ribeiro Raiman. O atleta encerrou sua participação na fase regional das Paralimpíadas Escolares em São Paulo conquistando o 2º lugar no arremesso de peso, o 2° lugar no salto em distância e o 6º lugar nos 150 metros rasos.

Em sua primeira participação em jogos, o menino campeão foi classificado para a fase nacional que está ocorrendo neste mês de novembro, quando conquistou a medalha de outro no salto em distância. Representando muito bem o Estado do Paraná, Bryan é um orgulho para sua família, para a escola Tia Apolônia e para o município de Rio Negro.

As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2009. Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. T

alentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Fonte: Comunicação – Prefeitura Municipal de Rio Negro-PR

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495