Os manifestantes atiram pedras contra policiais venezuelanos, que revidam com gás lacrimogêneo. Segundo o governo colombiano, que faz oposição a Maduro, pelo menos quatro membros das forças de segurança venezuelanas desertaram e pediram proteção ao país vizinho.

Manifestantes protestam na manhã deste sábado (23) contra policiais na cidade de Ureña, na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia. As pessoas atiram pedras contra as forças de segurança, que revidam com gás lacrimogêneo. O protesto ocorre após o fechamento da fronteira entre os dois países pelo governo venezuelano.

venezuela-23022019104422556

A agência de migração colombiana informou que quatro membros da Guarda Nacional Bolivariana desertaram neste sábado na fronteira entre os dois países e pediram proteção à Colômbia na cidade de Cúcuta. Imagens que circulam em redes sociais mostram homens de farda deixando veículos militares no lado venezuelano e pulando as grades em direção à Colômbia.

“Três membros da guarda venezuelana acabam de desertar a ditadura de Nicolás Maduro na Ponte Internacional Simón Bolívar e pediram ajuda à imigração da Colômbia”, afirmou a agência em nota. O órgão também relatou que um sargento venezuelano desertou as forças de segurança ligadas a Maduro na ponte Francisco de Paula Santander, que liga o estado venezuelano de Táchira com o colombiano Norte de Santander.