Lei de abuso de autoridade

A Fundação Getúlio Vargas e a Transparência Internacional planejam um amplo pacote anticorrupção que poderá incluir, entre outras medidas, a responsabilização dos partidos, novas regras para o fundo eleitoral e uma alternativa à lei de abuso de autoridade. Ao todo, 351 entidades civis e organizações foram convidadas a elaborar propostas que visam influenciar as eleições em 2018.

lei-Abuso-de-autoridade

Temer deve deixar hospital

O Hospital Sírio-Libanês informou no domingo (29) que o estado de saúde do presidente Michel Temer é estável. Ele passou por uma cirurgia para desobstrução da uretra na noite de sexta-feira (27) e, na manhã de ontem foi submetido a um procedimento de retirada da sonda vesical. Ele deve receber alta médica nesta segunda-feira (30).

Violência no Rio de Janeiro

A guerra do tráfico no Rio de Janeiro ganhou mais um capítulo macabro neste fim de semana. Em retaliação ao assassinato de um jovem, chefes do tráfico na Cidade Alta, onde o estudante morava, executaram dois homens da favela do Pica-Pau. Os corpos foram mutilados e colocados em caixas de presente, amarradas com laços de fita e enviadas para a facção rival. Na Rocinha, a polícia diz que um homem, supostamente traficante, morreu em um tiroteio.

noticiagiroflexpolicia

Conflito no Amazonas

A Marinha enviou para Humaitá (AM), a 675 km de Manaus, um pelotão com cerca de 30 fuzileiros navais e um navio-patrulha para dar segurança a militares e familiares no município. Entre sexta-feira e sábado, um grupo de garimpeiros atacou e incendiou carros e prédios de órgãos federais na cidade e uma embarcação do Instituto Chico Mendes.

Fogo na Chapada dos Veadeiros

As portas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, devem ser reabertas na próxima quarta-feira (1º). Na manhã de domingo (29), após sobrevoar toda a área do parque, agentes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade constataram que o fogo, finalmente, acabou.

Independência da Catalunha

Milhares de pessoas contrárias à declaração de independência na Catalunha foram às ruas no domingo (29) em Barcelona, ​​revelando as divisões na região, cujo controle disputam o governo espanhol e o destituído executivo separatista.

Governador Raimundo Colombo é internado em Florianópolis para tratar uma diverticulite

O governador Raimundo Colombo está internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, desde a noite de sábado, para tratamento de uma diverticulite. A informação foi divulgada pela comunicação do governo no começo da tarde deste domingo. Segundo a nota oficial, Colombo está aos cuidados do médico Felipe Simão. O profissional informou que o governador apresenta “quadro estável e que os primeiros exames não indicam a necessidade de cirurgia”. A equipe médica é composta também pela gastroenterologista Janaína Schiavon e liderada pela médica Renata Bolan e pelo infectologista Valter Araújo.

O governador de Santa Catarina fala à imprensa no Planalto

Corinthians perde e tem sede pichada

Muros do Parque São Jorge, sede social do Corinthians, foram pichados por torcedores na noite de domingo após a derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta. O sexto resultado negativo no Campeonato Brasileiro colocou a liderança da equipe em xeque na próxima rodada, quando o Palmeiras será o adversário em Itaquera.

Hamilton conquista o tetra na F1

Lewis Hamilton é o campeão mundial de F1 em 2017. O tetracampeonato, carimbado no domingo, no GP do México, foi alcançado com grandes problemas apesar a sequência de resultados positivos nas últimas semanas já havia transformado a conquista em uma formalidade.

Enem começa no próximo domingo

Faltando pouco mais de uma semana para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio, os candidatos precisam controlar a ansiedade, para não deixar o nervosismo atrapalhar seu desempenho, segundo especialistas