A Arteris Litoral Sul concluiu nesta quinta-feira (30), as obras de desobstrução e substituição da drenagem localizada no km 71, sentido norte da BR-101 em Araquari/SC.

Os trabalhos começaram na via marginal, após desobstrução da drenagem com material vindo de obras externas, e reconstrução do pavimento. A erosão causada por essa obstrução, gerada por obras fora da faixa da área administrada pela concessionária – abriu uma cratera com cerca de 12 metros de extensão, e 4 metros de profundidade.

Para garantir a limpeza da drenagem sob a rodovia, foi necessária abertura da pista principal, com transposição de cerca de 20 metros de extensão e 4 metros de profundidade, o que possibilitou fluidez da água acumulada fora da faixa de domínio.

Na manhã de hoje foram concluídos os trabalhos de reconstrução da pista, estrutura do pavimento da rodovia e serviços de sinalização. Em paralelo foi usado um robô para avaliar a drenagem e com a vazão da água da chuva das últimas horas, foi possível eliminar o restante do material assoreado.

Após essa avaliação das condições de segurança da drenagem e da pista principal, o trecho será liberado na tarde de hoje.

Fonte: Arteris Litoral Sul

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495