A delegação paralímpica de Mafra está mostrando para o Brasil os talentos do município nas Paralimpíadas Escolares de 2022, evento que está ocorrendo na cidade de São Paulo, até o dia 26 deste mês. Fazendo parte da seleção de Santa Catarina, Mafra levou os atletas Rafaela krol Carraro, Lara Schitt, Naiara Rodrigues da Silva e Bryan Moro.

Até o momento, foram conquistadas cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. O técnico da equipe de Mafra e também integrante dos técnicos da delegação do Estado, professor Paulo Martins, vem preparando os atletas para grandes conquistas. “Temos mais cinco provas a serem disputadas. Essa fase é a última, super importante para quem quer algo no futuro. Tem olheiro do Comitê Paralímpico Brasileiro e a Rafaela foi convidada para fazer um camping em São Paulo, durante uma semana”, disse o professor.

Destaque

Mostando sempre bons resultados, a atleta Rafaela krol Carraro, conquistou o lugar mais alto do pódio com o título de campeã brasileira na prova dos 60 metros com cadeira de roda. Ela contou que ainda está assimilando o resultado. “A ficha não caiu, estou emocionada, ver tudo o que passamos para chegar até aqui. Sempre tive muito apoio da minha mãe e do professor Paulo. Quando cruzei a linha de chegada, passou um filme na minha cabeça. Tive uma emoção incrível, uma sensação tão boa. É ótimo vencer”, declarou a campeã.

Confira a participação dos atletas mafrenses:

Paralimpíadas Escolares

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009. Trata-se do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Os resultados das provas de todas as etapas regionais podem ser acessados diretamente no site do CPB.

Fonte: Prefeitura de Mafra 

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495