Período: De 11 a 14 de março de 2022.

POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 11, por volta das 14h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, próximo ao Terminal Rodoviário de Passageiros, quando abordou três homens, com 18, 21 e 30 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado com dois deles, certa quantia em maconha e com o outro um canivete, sendo lavrado em seus desfavores um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na sexta-feira, 11, por volta das 14h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Siqueira Campos, Alto de Mafra, quando abordou um homem de 22 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse seis “buchas” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na sexta-feira, 11, por volta das 18h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, quando abordou um veículo conduzido por um homem de 29 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista veicular foi encontrada uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado desfavor do referido condutor, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No domingo, 13, por volta das 15h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Gumercindo Mares, Vila das Flores, quando abordou um homem de 18 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No domingo, 13, por volta das 15h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida das Rosas, Vila das Flores, quando abordou um homem de 20 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

VIAS DE FATO/LESÕES CORPORAIS

Na sexta-feira, 11, por volta das 15h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Industrial Antonio Licnerski, Vila Formosa, onde moradores entraram em vias de fato (briga). Conforme relatos dos envolvidos, um homem de 21 anos e sua esposa, uma mulher de 23 anos e ainda de uma mulher de 33 anos e sua filha, uma adolescente de 12 anos de idade, após discussão e a adolescente ter sido agredida com um tapa no rosto entraram em vias de fato, resultando em lesões corporais de natureza leve nas três pessoas maiores de idade. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VEÍCULO FURTADO RECUPERADO

No sábado, 12, por volta das 12h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Geronazzo, Vila Jardim América, para averiguar denúncia de um veículo abandonado. No local os policiais encontraram um veículo Fiat/Argo e ao efetuar consulta no sistema integrado da PM, se constatou a existência de registro de furto/roubo para o referido veículo, sendo este removido ao pátio conveniado para posteriormente ser submetido a perícia pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), sendo ainda lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO DE FIOS DE COBRE

No sábado, 12, por volta das 15h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, onde um morador deteve um homem que juntamente com outros dois homens estavam furtando fios de cobre num barracão de sua propriedade. No local foi preso um homem de 47 anos de idade, o qual estava de posse de uma mochila com fios de cobre e um alicate e confessou o furto, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 12, por volta das 17h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor Ovande Ferreira do Amaral, Vila Jardim América, onde uma mulher de 37 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo seu marido, um homem de 27 anos. Relatou ainda que seu filho de 16 anos ao intervir em seu favor entrou em vias de fato com o padrasto, sendo atingido no rosto por um copo de vidro, resultando em lesão corporal de natureza leve. O adolescente foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi preso em flagrante por ameaça e lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ROUBO DE VEÍCULO/RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

No domingo, 13, por volta das 22h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Treze de Maio, Bairro Faxinal, onde um homem de 59 anos de idade relatou que sua ex-namorada e um homem, conhecido seu, estiveram na sua residência e o agrediram fisicamente e roubaram seu cartão de banco e um veículo GM/Celta, cor preta e fugiram em seguida. Foram realizadas rondas, porém o veículo não foi localizado, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência. Na segunda-feira, 14, por volta das 14h30, a Polícia Militar em rondas na Rua Benemérita Maria Zélia Taborda Ribas, Bairro Imbuial localizou o veículo abandonado em frente a uma residência, sendo o mesmo removido para o pátio conveniado para ser posteriormente periciado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM