Nota à Imprensa nº 016/2019 – Período: De 22 a 25 de fevereiro de 2019.

FURTO DE BATERIA DE CAMINHÃO
Na sexta-feira, 22, por volta das 8h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Henrique Max, Vila Nova, onde foi furtada a bateria de um caminhão que estava estacionado no pátio de uma transportadora. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

RIXA
No sábado, 23, por volta das 2h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, onde estava ocorrendo uma rixa envolvendo cerca de 30 pessoas num clube de entretenimento ali existente. Após controlada a situação foram identificados como causadores do tumulto um homem de 21 anos de idade, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) e um adolescente de 16 anos de idade o qual foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR ALCOOLIZADO
No sábado, 23, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Nicolau Bley Neto, Centro, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo Fiat/Doblo, conduzido por uma mulher de 34 anos de idade e um veículo VW/Gol conduzido por um homem de 57 anos de idade. O condutor do veículo Gol apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez Alcoólica, além de serem adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O mesmo foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ITAIÓPOLIS
No sábado, 23, por volta das 13h30, Policiais Militar de Mafra e de Itaiópolis, juntamente com policiais do estado do Paraná, deslocaram até o Bairro Lucena, no município de Itaiópolis, onde prenderam um homem de 26 anos de idade, o qual possuía Mandado de Prisão em aberto pelo crime de homicídio da sua avó ocorrido no ano de 2012 na cidade de Rio Negro-PR. O mesmo se encontrava foragido da Unidade Prisional de Piraquara-PR desde 2016, sendo encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu a disposição da justiça.

INCÊNDIO CRIMINOSO
No sábado, 23, por volta das 17h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Governador Jorge Lacerda, Bairro Restinga, onde ocorreu um incêndio numa residência. O Corpo de Bombeiros de Mafra controlou e apagou as chamas. Testemunhas indicaram um homem de 59 anos de idade como sendo o autor do referido incêndio, o qual depois de indagado pelos policiais confessou ter ateado fogo no colchão para se vingar de seus familiares, sendo que o mesmo apresentava sinais visíveis de embriaguez. O mesmo foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
No sábado, 23, por volta das 22h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pioneiro Pedro Custódio dos Santos, Vila Ivete, quando abordou um homem de 20 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo certa quantidade de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No domingo, 24, por volta das 10h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Amor ao Próximo, Bairro Imbuial, onde uma mulher de 38 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente, ameaçada de morte e mantida em cárcere privado pelo seu companheiro, um homem de 37 anos de idade. O mesmo foi preso em flagrante por lesões corporais, agressão, cárcere privado e ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE ILEGAL DE ARMA
No domingo, 24, por volta das 11h10, a equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Mafra fazia rondas na localidade de Rio Branco II, no interior do município, quando avistou em meio ao matagal um homem de 36 anos de idade portando uma espingarda calibre 12 com cinco munições do mesmo calibre, o qual tentou se evadir, sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO E DO SOSSEGO ALHEIOS
No domingo, 24, por volta das 21h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Setembrino de Carvalho, Vila Argentina, onde num bar estavam cerca de 50 pessoas com música ao vivo em volume alto. O proprietário do estabelecimento não possuía autorização para a realização do evento, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por perturbação do trabalho e do sossego alheios e apreendida a aparelhagem de som.

FURTO DE BATERIA DE CAMINHÃO
Na segunda-feira, 25, por volta das 6h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doze de Outubro, Bairro Faxinal, onde o proprietário de um caminhão relatou que deixou o mesmo estacionado enfrente a sua residência e pela manhã ao sair percebeu que havia sido furtada a bateria do mesmo. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.