Ex-ministro, Gustavo Bebianno morre aos 56 anos após infarto

O ex-ministro de Jair Bolsonaro e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu na manhã deste sábado (14) em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após um infarto. Bebianno, de 56 anos, estava em seu sítio, com seu filho. Ele passou mal e sofreu uma queda. Morreu logo após ser levado a um hospital. A morte foi confirmada pelo amigo e presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho. “A cidade do Rio perdeu um candidato que iria enriquecer o debate eleitoral, e eu perdi um irmão”, afirmou Marinho.

Teste do embaixador Nestor Forster deu positivo para coronavírus 

A Embaixada do Brasil em Washington anunciou na noite desta sexta-feira (13) que o encarregado de negócios, o embaixador Nestor Forster, teve diagnóstico positivo para a Covid-19. Forster, escolhido para ser o embaixador do Brasil nos EUA prolongará sua quarentena, imposta por conta própria como medida de precaução, por mais duas semanas.

Senador Nelsinho Trad atesta positivo para coronavírus

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) informou ao blog na noite desta sexta-feira (13) que o exame feito para apurar se ele havia contraído o novo coronavírus deu positivo. Trad integrou a comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro na semana passada para a Flórida (EUA).

Advogada de Bolsonaro testa positivo para coronavírus

A advogada do presidente Jair Bolsonaro e tesoureira da Aliança pelo Brasil, Karina Kufa, foi diagnosticada com a covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus. O resultado do exame saiu nesta 6ª feira (13.mar.2020). A informação foi confirmada ao jornal O Estado de S. Paulo pela própria advogada.

Passou de cem o número de casos do novo coronavírus no Brasil 

Em todo o país, o número de casos confirmados do novo coronavírus já passou de cem. O Ministério da Saúde registrou 98 casos, mas, depois da divulgação oficial, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amazonas confirmaram mais nove novos, somando um total de 107 brasileiros com a Covid-19; 1.485 pessoas estão com suspeita da doença e 1.344 casos foram descartados, até agora. O Ministério da Saúde considera que os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo já têm transmissão comunitária ou sustentada – do novo coronavírus. Já não dá para saber de quem veio a contaminação. Ministério da Saúde recomenda que viajante internacional fique em casa por 7 dias ao chegar ao Brasil

Estados Unidos declaram emergência nacional por causa do coronavírus

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (13) emergência nacional por causa do coronavírus, apoiando-se na chamada Lei Stafford. A medida possibilita que até US$ 50 bilhões sejam mandados aos estados e localidades específicas para ajudar no controle da pandemia. “Estou declarando oficialmente uma emergência nacional, duas grandes palavras”, disse ele. “Estou pedindo a todos os estados que estabeleçam centros de operações de emergência efetivos imediatamente”, acrescentou. O presidente americano disse ainda que pediu a hospitais que ativem seus planos de emergência e que fechou uma parceria com o setor privado para acelerar a capacidade dos EUA de fazerem testes para confirmar os diagnósticos de corona. Ele afirma que haverá até 500 mil testes a mais disponíveis no começo da próxima semana.

Europa é o novo epicentro da pandemia de coronavírus, diz OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta sexta-feira (13) que a Europa se tornou o novo epicentro da pandemia de coronavírus. O oficial informou que o número de casos confirmados por dia na Europa já é maior que os confirmados na China. Ao lembrar que o número de mortes no mundo em decorrência do coronavírus superou a marca dos 5 mil nesta sexta, Tedros afirmou que é “impossível” dizer quando a pandemia alcançará o seu pico.

Após anunciar teste negativo para coronavírus, Bolsonaro vai ao Planalto

Após anunciar pelas redes sociais que deu negativo o teste que fez para identificar a presença do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada no início da tarde desta sexta-feira (13) e voltou a trabalhar no Palácio do Planalto. Ao sair do Alvorada, o presidente parou para conversar com apoiadores. Ele ficou a uma distância de cerca de três metros do grupo. Diariamente, Bolsonaro costuma cumprimentar, abraçar e fazer “selfies” com os visitantes. “Apesar de o meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês. Nunca tinha visto ali qualquer problema. Se bem que, para a imprensa que está ouvindo ali, se eu tivesse com o vírus ou não tivesse, não estaria sentido nada. Vida segue normal, um grande desafio pela frente, muitos problemas para serem resolvidos”, afirmou o presidente.

Secretaria da Saúde confirma terceiro caso de coronavírus em SC

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira (13), o terceiro caso do novo coronavírus em Santa Catarina. O exame foi feito no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC). O paciente é um homem que foi atendido em Joinville. O paciente está em isolamento domiciliar e tem histórico de viagens à África e Europa. Os outros dois casos confirmados no estado foram diagnosticados em Florianópolis. A secretaria informou que os dados foram lançados para a Plataforma Ivis, do Ministério da Saúde, às 16h desta sexta. O estado tem outros 77 casos suspeitos e 34 foram descartados.

Após visita aos EUA, senador Jorginho Mello testa negativo para coronavírus

O senador Jorginho Mello (PL-SC) informou ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que, conforme resultado de exame, não está com coronavírus. Após ficar em quarentena aguardando o diagnóstico, ele retomará a agenda normal. O parlamentar esteve na última semana nos Estados Unidos com a comitiva presidencial.

Paraná: Exame de coronavírus feito pelo governador Ratinho Júnior dá negativo

O exame de coronavírus feito pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), deu negativo. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Mesmo sem apresentar os sintomas da doença, o governador decidiu fazer o exame após viajar para os Estados Unidos junto com uma comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Ratinho Junior foi ao evento a convite do presidente.

STF rejeita pedido de Dilma para anular processo de impeachment

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou recurso da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que tentava anular o processo de impeachment que a tirou do cargo em 2016. A decisão do STF foi tomada por meio de julgamento no plenário virtual, onde os ministros votam por meio do sistema eletrônico. O ministro Alexandre de Moraes frisou que o mandato para o qual Dilma foi reeleita em 2014 teria acabado em 2018. Todos os magistrados acompanharam o entendimento de Moraes. Não participaram da decisão os ministros Celso de Mello, que está de licença médica por conta de uma cirurgia no quadril, e Ricardo Lewandowski, que declarou-se impedido para votar a questão. Lewandowski presidia a Suprema Corte à época do processo de impedimento e, por consequência legal, comandou os debates no Senado Federal para o assunto.

Ronaldinho tem o terceiro recurso negado no Paraguai ele e o irmão seguem presos. 

O Tribunal de Apelação do Paraguai ratificou a prisão preventiva de Ronaldinho Gaúcho e do irmão Assis, os advogados de Ronaldinho tentaram pela terceira vez interpor um recurso para soltura dos irmãos, mas tiveram o pedido negado. Com essa determinação, eles continuaram detidos no presídio de segurança máxima. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (13), pelos magistrados Gustavo Santander, Gustavo Ocampo e Pedro Prefeito Martínez.

Após cancelar GP da Austrália, F1 adia corridas no Bahrein e no Vietnã

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (13), conforme adiantado pelo F1 Mania, o adiamento dos GPs do Bahrein e do Vietnã, provas que seriam a segunda e terceira etapas do Mundial deste ano, respectivamente, por conta da pandemia de coronavírus que atinge o mundo todo. A decisão sai apenas 13 horas depois de a categoria cancelar a realização do Grande Prêmio da Austrália momentos antes do início dos treinos livres. A prova barenita, marcada para o próximo final de semana em Sakhir, estava ameaçada por questões logísticas e ocorreria inicialmente com portões fechados, algo sem precedentes na história da mais importante categoria do automobilismo mundial. Já a corrida no Vietnã, que aconteceria em um circuito montado nas ruas de Hanói no dia 5 de abril, entrou em risco por conta do grande número de pessoas infectadas pelo Covid-19 no país. De acordo com comunicado emitido pela Fórmula 1, a categoria e as autoridades dos dois países monitoram a situação da pandemia de coronavírus para, em um momento apropriado, anunciar as novas datas das corridas. A previsão da categoria é a de iniciar o campeonato no final de maio, período em que o Grande Prêmio de Mônaco está agendado.

FUTEBOL

Campeonato Paulista

São Paulo x Santos

São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O clássico será realizado com portões fechados para conter a propagação do coronavírus. A medida foi orientada pelo Ministério da Saúde e confirmada pela CBF para os jogos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Inter de Limeira x Palmeiras

Inter de Limeira e Palmeiras entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, na cidade de Limeira (SP). O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians X Ituano

O Corinthians enfrenta o Ituano neste domingo, 15 de Março, às 16h00, no Arena Corinthians, São Paulo, pelo Campeonato Paulista. A partida será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e pelo canal Globo (TV aberta). Em decorrência aos casos recentes de coronavírus, este jogo pode sofrer alterações de data ou mesmo cancelamento sem aviso prévio.

Campeonato Carioca

Flamengo x Portuguesa

Flamengo e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 18h, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Por causa dos riscos trazidos pelo coronavírus, as autoridades determinaram que a partida seja realizada com portões fechados para que não haja aglomeração de pessoas.

Botafogo x Bangu

O Botafogo encara o Bangu neste domingo (15) às 16h pelo carioca. Está prevista a estreia de Honda, o jogo também será com portões fechados em razão do coronavírus.