Corpo do jornalista Ricardo Boechat será cremado hoje

Acontece desde ontem à noite no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, o velório do jornalista Ricardo Boechat, morto na segunda-feira (11) após uma trágica queda de helicóptero na rodovia Anhanguera. Também morreu o piloto da aeronave, que colidiu com um caminhão antes de explodir na pista. Boechat tinha 66 anos e trabalhava como âncora na TV Bandeirantes e na rádio BandNews. O velório é aberto ao público e vai até o início da tarde, quando o corpo será levado para Itapecerica da Serra, onde será cremado na presença de familiares e amigos. Ele deixa mulher e seis filhos.

Helicóptero com Boechat não poderia levar passageiros

A empresa proprietária do helicóptero que caiu nesta segunda-feira, 11, em São Paulo, não tinha autorização para realizar transporte de passageiros remunerado. Em 2018, a RQ Helicópteros foi multada em R$ 8 mil por um processo aberto em 2011 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O piloto Ronaldo Quattrucci, vítima da queda da aeronave ao lado do jornalista Ricardo Boechat, era sócio-proprietário da empresa, sediada em Santana de Parnaíba, na região metropolitana.

Band encerra jornal com ‘minuto de aplauso’ a Boechat

As redações da Band em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e a da rádio BandNews FM encerraram a transmissão do Jornal da Band, nesta segunda-feira, com uma salva de palmas em homenagem a Ricardo Boechat, âncora do telejornal morto durante a manhã na queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera. O jornalista voltava de uma palestra em Campinas e estava a caminho do heliponto da Band, na capital paulista, quando a aeronave em que estava teve uma pane. O piloto, Ronaldo Quattrucci, também não sobreviveu.

Piloto de helicóptero morto em acidente com Boechat era dono da empresa proprietária da aeronave

Ronaldo Quattrucci, o piloto morto no acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat na tarde desta segunda-feira (11), era dono da empresa proprietária do helicóptero, a RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda. Ronaldo tinha 56 anos e deixa dois filhos. Segundo a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe), Quattrucci “seguiu à risca as doutrinas de segurança até o último momento, na tentativa de preservar a vida da tripulação a bordo do helicóptero”. “Importante destacar, ainda, a experiência de quase duas décadas do comandante, as licenças regulares, bem como as características e potencial da aeronave que comandava”, diz a nota.

CT do Flamengo corre risco de interdição

Aconteceu na tarde de segunda-feira no Rio de Janeiro uma reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no centro da cidade, para tratar do incêndio no Ninho do Urubu na última sexta-feira, que deixou um saldo de dez mortos e três feridos no centro de treinamento de base do Flamengo. O MP vai avaliar se há necessidade de interdição plena ou parcial do CT, que passará por uma vistoria nesta terça-feira. Ontem, foram enterrados os últimos cinco corpos dos mortos na tragédia.

Alojamento pega fogo e atletas do Bangu são hospitalizados 

Três dias depois do trágico incêndio que matou dez jovens atletas no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, um incidente semelhante – de proporções bem menores – abateu outra equipe do Rio de Janeiro na segunda-feira. Um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica, localizado em Campo dos Afonsos, na zona oeste, onde atletas do Bangu estavam alojados, pegou fogo à tarde. Três pessoas, incluindo atletas, que não tiveram seus nomes divulgados, foram encaminhados ao Hospital da Aeronáutica.

Pará: fogo atinge a usina de Belo Monte

Um incêndio atingiu a usina de Belo Monte na tarde de segunda-feira (11). A instalação fica em Vitória do Xingu, no sudoeste do Estado do Pará. De acordo com a hidrelétrica, o fogo foi em um galpão de almoxarifado do consórcio. Não há registro de vítimas.

Bolsonaro recebe aval para alta hospitalar

O presidente Jair Bolsonaro recebeu aval da equipe médica para ter alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quarta-feira (13). A data de saída vai depender do Palácio do Planalto. Ontem, ele completou 15 dias de internação após cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal. O presidente já se alimenta com dieta leve e apresentou melhora do quadro pulmonar.

Receita diz não haver provas contra Gilmar Mendes

A Receita Federal emitiu nota ontem em que nega haver provas contra o ministro do STF Gilmar Mendes e a mulher do magistrado, Guiomar Mendes. A investigação dos auditores da Receita Federal foi revelada pela revista ‘Veja’ na sexta-feira (8). Após a publicação da reportagem, Gilmar Mendes enviou ofício ao presidente do STF, Dias Toffoli, alegando ‘abuso de poder’ e pedindo providências sobre eventual ato ilícito.

12ª edição da Campus Party acontece em São Paulo

Começa nesta terça-feira em São Paulo a 12ª edição da Campus Party, feira de tecnologia que reúne 12 mil jovens de diversas partes do País no Expo Center Norte para participarem de workshops, palestras e diversas atividades sobre o mundo da ciência, tecnologia e internet. Oito mil deles vão acampar na feira, nas já tradicionais barracas. O ingresso de entrada terá uma opção nova este ano: será possível trocar resíduos eletrônicos por credenciais para o evento. Estarão presentes na feira nomes como o engenheiro brasileiro que trabalhou na NASA Ivair Gontijo, a cientista brasileira Joana D’Arc Felix, o fundador do Waze Uri Levine.

Venezuela: Guaidó pede apoio para novas eleições

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, pedirá esta semana apoio à Organização dos Estados Americanos (OEA) para organizar novas eleições no país. Guaidó é reconhecido por meia centena de países e promete, como líder do governo de transição, convocar eleições livres e transparentes.

Lesões causaram morte de Sala

Depois de três semanas do desaparecimento e da queda do avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala de Nantes para Cardiff, a polícia de Dorset, na Inglaterra, divulgou ontem os resultados preliminares da autópsia realizada no corpo do atacante. Um patologista analisou e confirmou que principal motivo da morte de Sala teria sido o forte impacto do avião com a água do Canal da Mancha, que causou lesões fatais em seu tórax e na cabeça.

FUTEBOL

Palmeiras vence o Bragantino no Paulistão

O Palmeiras passou facilmente pelo Bragantino, na noite de segunda, por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O Alviverde teve grande atuação, dominou toda a partida, criou muitas oportunidades e poderia ter construído um placar mais largo. Dudu e Gustavo Scarpa fizeram os gols do jogo. Com o resultado, o time de Scolari chegou aos 13 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B do Estadual ao fim da sexta rodada.

JOGOS DE HOJE

Sul-Americana

19h15 – River Plate (Uruguai) x Santos

Copa do Brasil

19h15 – Aparecidense-GO x Ponte Preta

21h30 – Imperatriz x Náutico

Libertadores

19h15 – Atlético-MG x Danubio