Copa: com chances de classificação, Brasil e Suíça duelam pelo Grupo G

Em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira de futebol masculino encara a Suíça, às 13h (horário de Brasília) desta segunda-feira (28), pela segunda rodada da fase de grupos. Líder do Grupo G, com três pontos, o Brasil busca a classificação antecipada às oitavas de final do Mundial, assim como a Suíça, também com três pontos, que ocupa o segundo lugar na chave devido ao saldo de gols. No mesmo grupo estão Camarões e Sérvia que ainda não pontuaram na competição. Brasil e Suíça já empataram duas vezes em Mundiais: na primeira delas, na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, o placar foi de 2 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo;  e na última edição da Copa, na Rússia, em 2018, o confronto terminou em 1 a 1.

Na fase de grupos da Copa do Catar o escrete canarinho estreou com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Em coletiva na tarde de domingo (27), Tite manteve suspense sobre quem serão os substitutos do atacante Neymar e do lateral-direito Danilo, lesionados com gravidade na última quinta (24). A expectativa é que o técnico relacione Fred no lugar de Neymar, opte por Lucas Paquetá como meia-atacante e arrisque Éder Militão na lateral-direita, posição já exercida pelo defensor do Real Madrid.

O Brasil deve enfrentar a Suíça com Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred (Bruno Guimarães, Rodrygo ou Everton Ribeiro); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Já a Suíça, comandada por Murat Yakin, deve começar jogando com o mesmo elenco que triunfou por 1 a 0 sobre a seleção de Camarões: Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo.

Alemanha arranca 1 a 1 com Espanha e segue viva no Grupo E da Copa

O jogo mais esperado deste domingo (27) na Copa do Catar terminou em 1 a 1, no estádio Al Bayt. Alemanha e Espanha fizeram um confronto disputado e marcado pelo equilíbrio. O resultado deixa para a última rodada a definição de quem avançará às oitavas de final no Grupo E. La Roja lidera com quatro pontos, seguida pelo Japão e Costa Rica  (ambos com 3 cada), enquanto os germânicos somam apenas um. A decisão do grupo E fica para a próxima quinta (1º de dezembro), às 16h (horário de Brasília), quando ocorrerão simultaneamente dois jogos: Costa Rica x Alemanha e Espanha x Japão.

Atual vice-campeã, Croácia virou sobre Canadá e vence pela 1ª vez

Atual vice-campeã, a Croácia, enfim, desencantou na Copa do Mundo do Catar. Neste domingo (27), a seleção do Leste Europeu goleou o Canadá por 4 a 1, de virada, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, pelo Grupo F. O triunfo levou os croatas aos mesmos quatro pontos de Marrocos, com quem empataram na estreia, por 0 a 0, ficando à frente dos africanos no saldo de gols (três a um), na liderança da chave. Os norte-americanos, zerados, vão à última partida sem chances de chegar às oitavas de final. Na primeira rodada, eles foram superados pela Bélgica, por 1 a 0.

Marrocos derruba favoritismo da Bélgica e assume ponta do Grupo F

O Estádio Al Thumama, em Doha, foi palco de mais uma zebra na Copa do Mundo do Catar. Neste domingo (27), a seleção de Marrocos derrotou por 2 a 0 a Bélgica, segunda colocada do ranking da Fifa, pelo Grupo F da competição. O resultado levou, provisoriamente, os Leões do Atlas à liderança da chave, com quatro pontos. Na estreia, a equipe africana teve outra boa atuação e foi superior, apesar do empate sem gols com a Croácia. Os Diabos Vermelhos, com a derrota, seguem com os três pontos do suado triunfo por 1 a 0 sobre o Canadá.

Costa Rica segura pressão, vence Japão e renasce na Copa do Catar

Atropelada por 7 a 0 pela Espanha na primeira rodada, a Costa Rica ganhou sobrevida na Copa do Mundo do Catar. Neste domingo (27), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, os Ticos fizeram 1 a 0 no Japão, que vinha de uma vitória história por 2 a 1 sobre a tetracampeã mundial Alemanha. As duas seleções somam três pontos no Grupo E, assim como a Espanha, que lidera a chave pelo saldo de gols. Pelo mesmo critério, os Samurais Azuis ficam na segunda colocação, à frente da equipe centro-americana. Ainda neste sábado, às 16h (horário de Brasília), espanhóis e alemães (que estão zerados) se enfrentam no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Com chances de classificação, as duas equipes encerram a participação na fase de grupos na quinta-feira (1º), às 16h. O Japão encara a Espanha no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, enquanto a Costa Rica terá a Alemanha pela frente, no Al Bayt.

Confira os horários (de Brasília) dos jogos desta segunda-feira:

  • 10h – Grupo H – Coreia do Sul x Gana
  • 13h – Grupo G – Brasil x Suíça
  • 16h – Grupo H – Portugal x Uruguai

Previsão do tempo: Norte, Nordeste e Sul terão chuva  

A semana começa com chuva relevante em pelo menos três regiões do país. No Norte, no Nordeste e no Sul o dia terá desde chuviscos a temporais, inclusive durante a partida da Seleção Brasileira contra a Suíça, às 13h (de Brasília). Mas choverá em várias partes do dia nestas áreas do Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro terão alguma chuva durante o dia, mas ela não diminuirá as temperaturas – pelo contrário. A máxima em SP será de 27°C, e 29°C no RJ.

Tempo quente mesmo será em parte do Centro-Oeste: Mato Grosso do Sul terá 33°C de máxima – 6°C a mais que Mato Grosso – e incríveis 40°C em Goiás, estado mais quente do dia. A tendência da segunda-feira (28) se repetirá pelos próximos dias da semana. A chuva continuará espalhada pelo país, mas principalmente no Sul, onde cairá com força. No Sudeste, Centro-Oeste e Norte, terá pancadas esporádicas e momentos de forte calor. No Nordeste, principalmente no litoral, ela pode ser mais forte.

Previsão do tempo para esta segunda-feira (28)

Na Região Sul: Um sistema de baixa pressão e a umidade que vem do oceano mantém o alerta para temporais no litoral e leste do Paraná e litoral de Santa Catarina. Os acumulados já foram bastante elevados e essa chuva ainda pode causar transtornos ao longo do dia nestas regiões. Muita chuva, rajadas de vento fortes e mar agitado com ressaca em Florianópolis. As ondas podem chegar até 2,5m. Já no Rio Grande do Sul, pouca chuva no litoral e nordeste do estado, sem grandes alertas. Demais áreas, com tempo firme. Chove à tarde, pelo interior do PR e de SC.

No Sudeste: Céu encoberto e temporais no Vale do Ribeira em SP, litoral norte do RJ e sul do ES. O risco de transtornos segue alto nestas regiões e a chuva ganha intensidade ao longo do dia no leste de SP, na capital Fluminense, sul de MG e na região de Vitória. Estas áreas ficam sujeitas à temporais e rajadas de vento moderada. Chove à tarde pelo interior de São Paulo, noroeste e Triângulo de Minas. Ressaca no litoral de SP, região de Ilha Bela, com ondas de 2,5 metros.

No Centro-Oeste: Bastante sol e calor no decorrer do dia no Centro-Oeste do país. A circulação dos ventos também provoca o aumento das nuvens de chuva entre o centro-leste de Mato Grosso do Sul, leste e norte de Mato Grosso e estado de Goiás, e as pancadas ocorrem à tarde, pontualmente fortes, com raios e rajadas de vento. Já no interior e noroeste de MS, sul de MT e em Cuiabá, tempo firme e muito sol durante o dia.

No Nordeste: Temporais, chuva persistente e volumosa no estado da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí. A chuva acontece a qualquer momento e o céu fica cheio de nuvens. As temperaturas ficam mais amenas, mas a sensação de abafamento continua pela Região. Dia de sol e muito calor no litoral, com chuva fraca e isolada em Natal, João Pessoa, Recife e Maceió. Capitais, Salvador, Teresina e São Luís, com chuva forte à tarde.

Na Região Norte: Os temporais persistem neste começo de semana no Amazonas, centro-sul do Pará, em Roraima e no Tocantins. Segunda-feira instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Chove forte em grande parte da Região, com exceção de Rio Branco, no Acre e do sul de Rondônia.

Alertas meteorológicos para 28/11/2022 – segunda-feira

  • Perigo: Temporais, com rajadas de vento de 60 a 85 km/h no extremo sul do ES e litoral norte do RJ.
  • Perigo: Chuva volumosa, em forma de temporais, com rajadas de vento forte no Vale do Ribeira, extremo sul de SP, leste e litoral do PR e no litoral norte de SC.
  • Atenção para chuva forte, com raios e rajadas de vento no leste e sul de SC, interior do PR, estado de MS, interior de SP, noroeste de MG, região da Grande BH e em Brasília.

Covid-19: Brasil registra 5.197 casos e 11 mortes em 24 horas

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (27) indicam que, em 24 horas, foram registrados 5.197 novos casos e 11 mortes por covid-19 no país. Desde o início da pandemia, o Brasil contabiliza 35.168.201 casos confirmados e 689.479 óbitos pela doença. Ainda segundo o boletim, 34.186.532 pessoas se recuperaram da infecção (97,2% do total) e 292.190 pacientes estão em acompanhamento.
Estados

O estado de São Paulo lidera o número de casos, com 6,1 milhões, seguido por Minas Gerais (3,9 milhões) e Paraná (2,7 milhões). Já o menor número de casos é registrado no Acre (153,6 mil), seguido de Roraima (178,5 mil) e Amapá (180,9 mil). Os dados mostram ainda que São Paulo apresenta o maior número de mortes provocadas pela doença (176.133), seguido pelo Rio de Janeiro (76.054) e por Minas Gerais (63.943). Acre (2.029), Amapá (2.165) e Roraima (2.176) registram o menor número de óbitos.

Boletim covid-19 de 27 de novembro de 2022.
.

Fonte: Agência Nacional/EBC – Agência Senado – Agência Câmara dos Deputados – TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – Climatempo

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495