INSS libera 2ª parcela do 13º a aposentados

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber a segunda parcela do 13º salário a partir desta segunda-feira (25). A parcela será depositada entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro, juntamente com a aposentadoria de novembro deste ano. É possível consultar o valor disponível pelo Meu INSS. Segundo o INSS, a segunda parcela do 13º é paga a todos os beneficiários da Previdência Social, sejam estes aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros. A primeira parcela já foi paga aos beneficiários entre agosto e setembro.

Mercado financeiro eleva estimativa de inflação para 2019 e vê alta do PIB próxima de 1%

Os economistas do mercado financeiro elevaram, pela terceira semana seguida, sua estimativa de inflação para este ano e também passaram a projetar um crescimento da economia próximo de 1%. As projeções constam no boletim de mercado conhecido como relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Banco Central (BC). O relatório é resultado de levantamento feito na semana passada com mais de 100 instituições financeiras. De acordo com a instituição, os analistas do mercado financeiro elevaram a estimativa de inflação para 2019 de 3,33% para 3,46%.

Bolsonaro comemora desempenho da economia brasileira

O presidente Jair Bolsonaro postou mensagem em seu perfil no Twitter comemorando a performance da economia, em especial o crescimento da oferta de emprego. “Pelo sétimo mês seguido, o resultado na criação de empregos foi positivo, com 70.582 vagas criadas em outubro. No ano, foram gerados 841,5 mil empregos formais, melhor saldo dos últimos 5 anos”.

Corpo de Gugu passa por exame em ‘IML’ nos EUA

O corpo de Gugu Liberato deixou no domingo (24) o hospital Orlando Health, onde o apresentador faleceu na sexta-feira (22) após sofrer uma queda em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. A cirurgia para retirada dos órgãos durou mais de seis horas, e foi realizada na noite de sábado e madrugada de domingo. Em seguida, o corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos. A expectativa da família é que o exame seja feito nesta segunda-feira (25). Somente depois disso o corpo será liberado para que a agência funerária providencie o translado para o Brasil.

Congresso pode aprovar PEC que tira fiscalização do TCU

O Congresso se movimenta para aprovar e promulgar, tudo nesta semana, uma Proposta de Emenda à Constituição para permitir que deputados e senadores negociem livremente com prefeitos e governadores o destino de emendas parlamentares individuais sem vinculação com programas do governo federal, como é hoje. Um dos atingidos será o Tribunal de Contas da União, que tem a prerrogativa de fiscalização do recurso federal, tarefa que passará a ser feita por órgãos de monitoramento locais.

Serra catarinense registrou 1ºC e geada a menos de 1 mês do início do verão

A Serra de Santa Catarina registrou geada e temperaturas baixas neste domingo (24). Em Urupema fez 1ºC no amanhecer, a menos de um mês do início do verão. Ainda na Serra, no município de Bom Jardim da Serra fez 2ºC e em São Joaquim fez 4ºC, segundo estações da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Ao longo da tarde de domingo a temperatura na região não passou dos 21ºC.

Governo diz que safra de grãos deve chegar a 23,4 milhões de toneladas no Paraná

A safra de grãos de verão 2019/2020 no Paraná deve alcançar 23,4 milhões de toneladas, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), do Governo do Paraná. As lavouras estão quase todas plantadas e forma impulsionadas pela melhora climática entre o fim de outubro e o começo de novembro, informou o Deral. Se for confirmada a expectativa, o volume colhido pode ser 19% maior do que na safra de verão anterior, quando foram colhidos 19,7 milhões de toneladas de grãos.

Uruguai: Corte eleitoral adia anúncio de novo presidente

O ex-senador de centro-direita Luis Lacalle Pou lidera as eleições presidenciais do Uruguai após o segundo turno de domingo contra o candidato governista Daniel Martínez (esquerda), mas os uruguaios terão que esperar a recontagem dos votos para conhecer o resultado definitivo de uma votação apertada. A Corte Eleitoral ‘não vai anunciar um vencedor esta noite’, afirmou ontem o presidente do organismo, José Arocena. ‘A razão é que existe um acúmulo de votos observados ou duvidosos que supera em quantidade a diferença de votos emitidos para cada candidato’, explicou.

Bolívia terá eleições sem Evo Morales

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, promulgou lei no domingo (24) para convocar novas eleições no país após um mês de protestos e 32 mortos. O pleito, no entanto, exclui o ex-presidente Evo Morales, que está exilado no México.

FUTEBOL

Flamengo é campeão brasileiro um dia após ganhar a Libertadores

Um dia depois de conquistar o título da Libertadores, o Flamengo nem precisou entrar em campo para ser campeão brasileiro com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, o clube rubro-negro já não pode mais ser ultrapassado na tabela. O Fla recebe o troféu na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Ceará no Maracanã.

Câmara do Rio dará título de cidadão carioca a Jorge Jesus

O técnico Jorge Jesus elevou o Flamengo a outro patamar no futebol em poucos meses de trabalho: neste final de semana, conquistou os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Como forma de homenageá-lo, o vereador Felipe Michel propôs para que o português receba o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. A cerimônia está marcada para acontecer às 10h30 (de Brasília) na Câmara dos Vereadores, e o governador Wilson Witzel que esteve com a delegação no Peru para a final do torneio continental confirmou sua presença.

Brasileirão 2019 – Resultados da 34ª Rodada

São Paulo sofre gol no final e empata com o Ceará

Pelo quarto jogo consecutivo o São Paulo não venceu no Brasileirão. O empate sofrido no último minuto da partida contra o Ceará foi um castigo para um time que parecia implorar para levar um gol e sair de campo frustrado. O placar ficou em 1 a 1.

Internacional e Fortaleza empatam em 2 a 2 no Beira-Rio

Internacional e Fortaleza empataram em 2 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oswaldo e Tinga marcaram para o Leão; Guerrero, duas vezes, para os donos da casa.

Botafogo vence o Corinthians com gol de Diego Souza

Neste sábado, o camisa 7 do Botafogo Diego Souza, voltou a marcar diante do Corinthians depois de 10 anos, quando ainda atuava pelo Palmeiras, e garantiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre os paulistas, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Chape afunda Avaí na lanterna e mantém esperança contra rebaixamento

No clássico do desespero na Ressacada, a Chapecoense afundou o Avaí, já rebaixado para a Série B, na lanterna e, com vitória por 1 a 0, manteve alguma esperança de permanência.

JOGO DE HOJE

Brasileirão

20h00 – CSA x Fluminense