Brasil monta barreira em Roraima após conflito

Militares brasileiros montaram neste domingo (24) uma barreira de contenção em Pacaraima, Roraima, perto da fronteira com a Venezuela, depois que manifestantes venezuelanos atiraram pedras da zona de trânsito limítrofe na direção de soldados do seu país, que reagiram atirando bombas de gás lacrimogêneo. O presidente Nicolás Maduro decretou o fechamento por tempo indeterminado dessa fronteira, tentando impedir a entrada de carga de alimentos e medicamentos, que a oposição pretendia levar a território venezuelano no sábado.

Militares venezuelanos desertam pela fronteira

Três militares da Guarda Nacional da Venezuela desertaram pela fronteira com o Brasil. Dois ultrapassaram a borda na noite deste sábado (23.fev.2019) e 1 outro chegou pela manhã, por meio de uma rota clandestina. Eles são os primeiros militares que desistiram de servir ao exército do presidente venezuelano Nicolás Maduro e se dirigiram ao Brasil. Entraram por Pacaraima, município de Roraima, na fronteira com a Venezuela. Outros 60 desertores buscaram abrigo na Colômbia. O coronel do Exército brasileiro e coordenador adjunto da Operação Acolhida, George Feres Kanaan, afirmou ao G1 que os sargentos estão alojados em 1 abrigo de refugiados de Pacaraima.

MEC divulga resultados do Fies

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (25) na internet o resultado da pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa que oferece opções de financiamento em instituições de ensino privadas. Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies.

Um mês após Brumadinho, restam luto e lama

A tragédia de Brumadinho completa um mês nesta segunda com saldo de 177 mortos já identificados e 133 desaparecidos, uma cidade com várias comunidades ainda tomadas pela lama e uma população desnorteada, tentando retomar sua vida, mas ainda sem saber para onde ir. Enquanto isso, muitas famílias ainda aguardam um corpo para enterrar mas as buscas ficam cada vez mais difíceis.

Imposto de Renda 2019: Receita libera programa para declaração 

O programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física estará disponível a partir das 8h desta segunda-feira (25), no site da Receita Federal. A declaração deve ser entregue entre as 8h de 7 de março e as 23h59 de 30 de abril, pela internet. A Receita espera receber 30,5 milhões de declarações, no ano passado, foram entregues 29,27 milhões.

SC: Decretada prisão preventiva de motorista do Jaguar envolvido em grave acidente na BR-470

A prisão em flagrante de Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, foi convertida para prisão preventiva na manhã de domingo (24). A audiência de custódia, inicialmente marcada para as 15h, foi antecipada para 11h “por questões de segurança”, de acordo com o Fórum da Comarca de Blumenau. No documento, a juíza Cláudia Inês Maestri Mayer aponta que não é “certo ‘premiar’ sua conduta (a de Evanio) com a concessão de liberdade, enquanto duas jovens inocentes e sem o direito de escolha tiveram suas vidas ceifadas tão precocemente”. “Por tudo isso, logicamente, não há de se cogitar da possibilidade de conceder ao conduzido o benefício de liberdade provisória”, destaca o texto.

Oscar de melhor filme vai para ‘Green Book’

‘Green Book: O Guia’ foi escolhido como melhor filme na 91ª edição do Oscar realizada no domingo (24) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A produção do diretor Peter Farrelly ganhou 3 estatuetas: melhor filme, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro original. O longa-metragem conta a história real da amizade entre o pianista negro Don Shirley e seu motorista Tony Lip na década de 1960 nos Estados Unidos. ‘Bohemian Rhapsody’ foi o maior premiado da noite, com 4 estatuetas.

Marvel leva três estatuetas por ‘Pantera Negra’

Pantera Negra não só fez uma excelente bilheteria como também está fazendo história no Oscar! A Marvel já havia sido indicada na maior premiação do cinema, mas é com o filme de Ryan Coogler que finalmente as estatuetas estão sendo conquistadas. Nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora, só deu Wakanda!

FUTEBOL 

Mauro Boselli desencanta, e Timão vence

Não chegou a ser uma partida digna de encher os olhos. Mas o Corinthians saiu do Estádio Santa Cruz com a certeza de que tem mais um atacante com faro de gol aguçado. Mauro Boselli decretou a vitória por 1 a 0 do Timão sobre o Botafogo-SP, em jogo acirrado na noite de domingo, pelo Campeonato Paulista.

Sob vaias, São Paulo só empata

Não foi desta vez que o São Paulo reagiu em campo aos protestos que a sua torcida (novamente) mostrou. Em jogo no qual ficou com um jogador a menos desde os 18 minutos da etapa inicial e perdeu Reinaldo e Biro Biro por lesão, o Tricolor paulista não saiu do 0 a 0 com o Red Bull Brasil.

Taça Rio: Flamengo goleia o Americano

O Flamengo recebeu o Americano na tarde de domingo no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e venceu com facilidade pelo placar de 4 a 1. Vitinho (2), Gabigol e Diego marcaram para o Rubro-Negro, e Espinho descontou para o Americano.

Cruzeiro joga mal e empata com a URT fora de casa

Não foi uma noite feliz para o Cruzeiro. Além do empate com a URT, por 1 a 1, o time celeste teve alguns problemas no jogo, como as precoces substituições que Mano Menezes teve de fazer ainda no primeiro tempo. Marquinhos Gabriel e Raniel deram lugar a Renato Kayser e Sassá ainda no primeiro tempo, mudando o planejamento de jogo do treinador celeste.