Brasil vai a 200 casos confirmados de coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde deste domingo (15), o número de casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Há 200 casos no País, no sábado eram 121 casos confirmados, Os casos suspeitos somam 1.913. Os números estão sendo atualizados a cada hora e não param de subir.

Em SC 2 novos casos de coronavírus confirmados, elevam o número para 7 

Dois novos casos de coronavírus foram confirmados neste domingo (15). Os registros são em Florianópolis e em Braço do Norte. Os dados serão atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira (16). Com isso, Santa Catarina passa a ter sete casos confirmados de coronavírus. o registro em Santa Catarina foi confirmado pela Prefeitura de Florianópolis. A nota da Prefeitura explica que a pessoa apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

No Paraná são 6 os casos confirmados

Na última atualização da Secretaria da Saúde do governo do paraná na sexta-feira (13), os números eram os seguintes: 6 casos confirmados; 72 caos suspeitos e 34 descartados. A secretaria deve atualizar estes números ainda na manhã desta segunda (16).

Bolsas europeias despencam após corte de juros dos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (16), as principais bolsas do mundo enfrentam mais um dia de forte queda,  após uma forte queda na economia da China e com o novo corte na taxa de juros dos EUA. Na véspera, o Banco Central Americano, anunciou neste domingo (15), mais um corte o segundo em 12 dias na taxa de juros na mair economia do mundo, numa tentativa de combater os impactos da pandemia de coronavírus. Os mercados também reagem as medidas restritivas para frear o avanço do coronavírus, incluindo confinamento obrigatório da população e fechamento de fronteiras em diversos países.

EUA baixam juros e lançam programa de estímulo

Os Estados Unidos baixaram para quase zero suas taxas de juros e lançaram neste domingo (15) um programa de US$ 700 bilhões, em uma tentativa de proteger a economia dos impactos do coronavírus. Ao anunciar a medida americana, o presidente do Banco Central Americano afirmou que “o surto prejudicou comunidades e interrompeu a atividade econômica em muitos países”.  O Fed cortou as taxas para um intervalo de 0% a 0,25%; as anteriores variavam de 1% a 1,25%. A autoridade também afirmou que irá começar a comprar títulos para injetar dinheiro na economia.

Presidente participa de ato e cumprimenta apoiadores no DF

Apesar da orientação para que ficasse em isolamento devido às suspeitas de ter contraído o novo coronavírus, o presidente Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores no Palácio do Planalto neste domingo (15). O político tirou selfies e cumprimentou com as mãos abertas o público, o presidente percorreu o lado oposto da Esplanada dos Ministérios, de carro, e recebeu acenos dos manifestantes. Em seguida, fez o caminho de volta e entrou no Palácio do Planalto.

Covid-19: Número de infectados da Comitiva que esteve nos EUAs chegam a 11 

Os números foram repassados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ampliando para 11 casos confirmados, Os integrantes da comitiva acompanharam o presidente Jair Bolsonaro em visita aos Estados Unidos e estiveram em contato direto com integrantes do governo americano e inclusive com o presidente Donald Trump.

Alcolumbre chama ato de Bolsonaro de ‘inconsequente’

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), considerou um “atentado à saúde pública” a atitude de Jair Bolsonaro de ter participado da manifestação pró-governo da área externa do Palácio do Planalto, interagindo com manifestantes. Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) classificou o comportamento como “inconsequente” e um “confronto” à democracia.

Bolsonaro desafia Maia e Alcolumbre: ‘Saiam às ruas’

Em entrevista ao vivo ao Canal CNN Brasil que estreiou ontem, o presidente Jair Bolsonaro elevou o tom contra os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após ter sido criticado pelos chefes dos poderes legislativo em redes sociais, por conta da participação do presidente em atos pró-governo, Bolsonaro desafiou os políticos a irem às ruas em vez de criticá-lo.

Manifestantes lotam a Avenida Paulista

Apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus, manifestantes aglomeraram-se na Avenida Paulista, em São Paulo, em uma manifestação a favor do governo Bolsonaro. Os gritos de ordem pediam a prisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do presidente do STF, Dias Toffoli, e do governador de São Paulo, João Doria. ‘Quem tem medo do comunavírus?’, gritavam.

CNN Brasil estreiou neste domingo (15).

A emissora CNN Brasil estreou na televisão às 20h deste domingo (15.mar.2020) e entrevistou o presidente Jair Bolsonaro ao vivo no Palácio da Alvorada. O canal também reproduziu entrevistas gravadas com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli. Os jornalistas Monalisa Perrone e Evaristo Costa apresentaram a estreia da CNN Brasil. Em seguida, Monalisa e Reinaldo Gottino conduziram jornal que deu destaques às notícias do dia sobre a covid-19, doença causada pelo coronavírus. Durante a entrevista, Jair Bolsonaro rebateu críticas de Maia e Alcolumbre sobre a sua ida à manifestação que era realizada na Esplanada dos Ministérios neste domingo (15.mar.2020). Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Mandetta (Saúde) também tiveram entrevistas gravadas reproduzidas.

Itália bate recorde de mortes em 24 horas

A Itália registrou 368 novas mortes relacionadas com o coronavírus em 24 horas, o que eleva o número de vítimas fatais a 1.809 no país, o mais afetado da Europa, segundo um balanço divulgado no domingo (15) pela Proteção Civil. Países como Espanha, França, Reino Unido e Alemanha tentam estabelecer medidas de proteção ante o avanço inexorável da pandemia, que já causou 2 mil mortes no continente. A pandemia superou a barreira de 6 mil mortes e 160 mil infectados em todo o mundo.

Argentina anuncia fechamento de suas fronteiras

O presidente Alberto Fernández disse, durante entrevista coletiva, que as fronteiras só ficarão abertas para os argentinos que queiram retornar ao país. “Aqueles que queiram sair, poderão sair, mas as fronteiras ficam fechadas para os que queiram entrar, à exceção dos argentinos.”, disse o presidente, após reunião ministerial na residência presidencial de Olivos. Fernández anunciou ainda o fechamento dos parques nacionais, que atraem turistas estrangeiros. O presidente disse ainda que ficam suspensos todos os atos que atraiam multidões, como festivais e jogos de futebol.

ESPORTES

FUTEBOL

Corinthians empata com o Ituano e classifica o São Paulo

O empate em 1 a 1 entre Corinthians e Ituano, neste domingo, foi ruim para o Timão, mas foi um ótimo resultado para São Paulo e Red Bull Bragantino. Com o placar em Itaquera, o Tricolor Paulista e o Massa Bruta garantiram vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedência.

Fluminense vence o Vasco

Fluminense e Vasco protagonizaram um clássico não tão empolgante neste domingo. Com a bola rolando, muitos erros e poucas chances de gol. Melhor para o Tricolor, que soube aproveitar as oportunidades que teve e venceu pelo placar de 2 a 0.

Inter goleia o São José e segue invicto no 2º turno do Gaúcho

O Internacional voltou a campo, porém agora para encarar o São José, pela 3ª rodada do segundo turno do Gauchão. Mesmo sem a presença do público nas arquibancadas, tratou de não decepcionar sua torcida e goleou o rival por 4 a 1.

Cruzeiro demite Adilson Batista após nova derrota

Mergulhado em uma crise que parece não ter fim, o Cruzeiro demitiu o técnico Adilson Batista neste domingo (15), após derrota de 1 a 0 para o Coimbra. Rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro reformulou o elenco, que não demonstra evolução em campo. No Campeonato Mineiro, a equipe é a quinta colocada; na Copa do Brasil, precisa vencer o CRB, em Maceió, por 3 gols de diferença.

CBF suspende competições por pandemia

A CBF anunciou a suspensão de todos os seus campeonatos, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 – a partir desta segunda-feira (16). A entidade ainda se pronunciou sobre os campeonatos estaduais e que cabem as federações decidirem se paralisarão seus torneios ou não.