Petróleo: preço cai ao menor nível desde a Guerra do Golfo

As cotações do petróleo caíram quase 30% nesta segunda-feira (9) e registraram o menor nível desde a Guerra do Golfo em 1991, depois que a Arábia Saudita provocou uma guerra de preços com grandes descontos em seu produto. Na semana passada, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), liderada pela Arábia Saudita, e seus sócios, liderados pela Rússia, não alcançaram um acordo para reduzir a produção e apoiar os preços, em um contexto de queda da demanda provocada pelo coronavírus.

Bolsonaro volta a convocar às manifestações do dia 15

Nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, neste domingo (8), que as pessoas saiam às ruas em atos com pautas anti-Congresso no próximo dia 15. ‘Eu não estou atacando o Congresso, estou atacando um costume, uma praxe’. A declaração gerou novas polêmicas e foi criticada pela oposição.

Maia apela ao ‘espírito democrático’ para resolver problemas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu união das autoridades para amenizar perdas em decorrência do período conturbado no cenário econômico global. De acordo com o parlamentar, o Congresso está pronto para avançar com reformas necessárias. O deputado se manifestou por meio do Twitter, na noite deste domingo (8/3). “Se agora os poderes da República agirem em harmonia e com espírito democrático, esta crise pode virar uma oportunidade de se somar forças em busca das soluções necessárias e urgentes”, declarou.

Michelle Bolsonaro vai processar revista por boato sobre traição

Michelle Bolsonaro vai entrar com uma ação contra a revista “Isto É” pela insinuação que ela tinha um relacionamento extraconjugal com o ex-ministro e deputado Osmar Terra. A primeira-dama contratou advogado e deve pedir indenização. A insinuação ganhou força e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter no domingo passado, 1º.

Regina Duarte denuncia ataques ‘de facção’

Na primeira entrevista como nova secretária da Cultura, Regina Duarte afirmou neste domingo (8) ter sido alvo de ataques ‘de uma facção’. ‘Lamento ter perdido tanto tempo desfazendo intrigas, fake news’, afirmou a atriz ao ‘Fantástico’, da TV Globo, em referência indireta à campanha de difamação orquestrada por Olavo de Carvalho na internet. Duarte ainda concordou com a demissão de Roberto Alvim, seu antecessor no cargo, devido à divulgação de um vídeo com referências ao nazismo: ‘Gravíssimo’.

MG: lancha explode e deixa 12 feridos

Um acidente com uma lancha em Canápolis, no Triângulo Mineiro, deixou uma pessoa desaparecida e feriu outras 12. A embarcação explodiu e pegou fogo na tarde deste domingo (8), no Rio Paranaíba. Segundo os bombeiros, a lancha pertence a um empresário do ramo de doces que estava com a família.

Assaltantes roubam carga de eletrônicos no Aeroporto do Galeão

Cinco assaltantes roubaram uma carga de eletrônicos do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), na tarde de sábado, 7. Ninguém foi preso nem houve feridos. A Polícia Federal (PF) informou neste domingo, 8, que ainda não tem detalhes sobre a carga roubada. O caso foi registrado por plantonistas da PF e na segunda-feira, 9, vai ser definido o órgão responsável pela investigação: a própria PF ou a Polícia Civil, já que o roubo ocorreu em área doméstica do Terminal de Cargas Aéreas (Teca).

Brasil assina acordo de cooperação de Defesa com os EUA

No dia seguinte ao jantar entre os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, o assessor especial da Presidência, Filipe Martins, anunciou em rede social um acordo com os Estados Unidos para projetos de pesquisa e tecnologia na área da Defesa. Ele afirma que o acordo vai permitir acesso a fundos de investimentos no setor que totalizam 100 bilhões de dólares. Ainda haverá colaboração na troca de informações e em exercícios militares.

Ronaldinho: MP apura possível lavagem de dinheiro

Preso no Paraguai com passaporte falso, o caso de Ronaldinho Gaúcho começou a tomar outras direções desde a última sexta-feira (6). A pedido da promotoria, o Ministério Público apura uma possível conexão do caso com lavagem de dinheiro. O advogado do ex-jogador, Sergio Queroz, afirma que a detenção é ilegal.

Casos de Covid-19 sobem para 25 no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou neste domingo (8) o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil: 25. Há 16 casos em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro, 2 na Bahia e 1 em Alagoas, Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais. Ainda há 663 casos suspeitos, sendo 632 já descartados. O caso do DF é o mais grave.

90 mil brasileiros vivem em área isolada na Itália

Em apenas 24 horas, o número de mortos em decorrência da infecção do novo coronavírus subiu 57% na Itália, chegando a 366 neste domingo, 8. No sábado, o registro oficial do governo era de 233 mortes. O total de infectados saltou para 7.375. Com isso, provavelmente o país passa a ser o segundo com mais infectados no mundo, atrás somente da China. O rápido crescimento de casos e mortes ao longo deste fim-de-semana levou o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, a decretar quarentena na região norte do país, em todo o Estado da Lombardia e em mais 14 províncias, isolando 16 milhões de pessoas. Cidades como Milão e Veneza estão no cerco. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil estima que de 70 mil a 90 mil brasileiros estão nesta área. O bloqueio está previsto para durar até o dia 3 de abril. Além da quarentena, o governo italiano determinou o fechamento de escolas, ginásios, museus, cinemas e clubes noturnos, entre outros espaços públicos da região.

Hotel usado para quarentena desaba na China

Um hotel na China, usado para hospedar pessoas em quarenta por suspeita de coronavírus, desabou neste sábado, na cidade de Quanzhou. As primeiras informações são de que 70 pessoas ficaram sob os escombros, mas 34 já foram resgatados. A cidade de Quanzhou fica na província de Fujian, no sudeste do país, e pertence à região da chamada rota da seda. Cerca de 11 mil pessoas da cidade estão em observação, suspeitas de estarem infectadas pelo vírus. O hotel Xian foi aberto em 2018 e tinha 80 quartos. O desabamento ocorreu por volta das 19h30 da noite de sábado, no horário local do país.

ESPORTES

FUTEBOL

Botafogo vence e aumenta má fase do São Paulo

Depois de perder na estreia da Libertadores na última quarta-feira, o São Paulo levou seu time reserva a Ribeirão Preto e viu a má fase aumentar. O time de Fernando Diniz foi derrotado pelo Botafogo neste domingo (8) por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. A vitória foi apenas a segunda do time do interior, lanterna do torneio até o início da rodada. O São Paulo volta a campo na próxima quarta (11), quando recebe a LDU em novo jogo pela Libertadores.

Com gol de Pepê, Grêmio vence Pelotas

Pela segunda rodada do returno do Gauchão, o Grêmio venceu o pelotas fora de casa por 1 a 0 na tarde deste domingo. O único gol da partida foi marcado logo aos dois minutos da primeira etapa pelo garoto Pepê.

Vasco empata sem gols com o Volta Redonda

O Vasco voltou a não jogar bem e, no Raulino de Oliveira, nem Germán Cano salvou. O Cruz-Maltino não passou de um empate sem gols contra o Volta Redonda. É o segundo empate do time de Abel Braga na Taça Rio, em campanha que segue abaixo de zona de classificação, em quarto lugar.

Fluminense derrota o Resende  

O Fluminense derrotou o Resende por 4 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Juventus vence Inter de Milão e retoma liderança

No milésimo jogo profissional de Cristiano Ronaldo, a Juventus derrotou a Inter de Milão por 2 a 0 neste domingo (8), no Allianz Stadium em Turim. Com gols de Ramsey e Dybala, a Juve voltou à liderança do Campeonato Italiano em sua 26ª rodada. A Inter fica em terceiro lugar, com a Lazio na vice-liderança.

Real Madrid perde do Bétis, e Barcelona vira líder do Espanhol

O Real Madrid desperdiçou a chance de reassumir a ponta em LaLiga. Diante do Betis, no Benito Villamarín, a equipe de Zinedine Zidane não conseguiu mostrar seu futebol e perdeu por 2 a 1. No primeiro tempo, o Real praticamente não criou. O gol de pênalti anotado por Benzema veio em um dos poucos lances em que os visitantes chegaram na área adversário com perigo. Já o Betis, além dos dois gols marcados por Sidnei e Tello, abusou das chances perdidas. Na etapa inicial, Bartra aproveitou sobra na pequena área e, de maneira inacreditável, testou para fora. Já no segundo tempo, Joaquín driblou Courtois, teve tudo para anotar o seu e finalizou em cima da marcação.