Brasil tem 252 casos suspeitos de Covid-19

O Brasil já tem 252 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 136 deles no estado de São Paulo, atualizou, no domingo (1º), o Ministério da Saúde. Por enquanto, há apenas dois casos confirmados, ambos na capital paulista. Os novos números serão divulgados nesta segunda (2), às 16h.

SP: 2º paciente diagnosticado com a Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (29/2) que foi confirmado o segundo caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente, que mora em São Paulo, viajou recentemente à Itália país onde o primeiro paciente diagnosticado também esteve recentemente. Segundo o ministério, o paciente contraiu o novo coronavírus no país europeu, e “não há elementos que indiquem a circulação do vírus no Brasil”. Segundo uma nota divulgada pelo ministério, o paciente tem 32 anos e esteve em Milão, principal cidade da região italiana da Lombardia.

Austrália confirma 1ª morte por Covid-19; na Itália, elas chegam a 29

A Austrália confirmou neste domingo (1º.mar.2020) a 1ª morte morte ocasionada pela Covid-19 no país. A vítima foi 1 homem de 78 anos que viajava em 1 navio cruzeiro com sua mulher. Ele estava na embarcação Diamond Pricess, colocada em quarenta no litoral do Japão. Segundo as autoridades australianas, a mulher do paciente, de 79 anos, também se contaminou com o novo coronavírus. Está em tratamento médico, isolada, e passa bem. O casal permaneceu no cruzeiro durante a quarentena, mas o vírus continuou a ser transmitido entre os passageiros. Os 2 retornaram retornaram a Perth, no Oeste da Austrália, na semana passada. A partir daí, o idoso ficou em observação. Mais de 600 pessoas foram infectadas durante a viagem.

OMS: coronavírus deve infectar até 70% do planeta

O chefe do Departamento de Epidemiologia da Universidade Harvard, Marc Lipsitch, estima que o novo coronavírus veio para ficar por 1 bom tempo. Deve infectar, ao longo de 1 ano, de 40% a 70% da população mundial. Ele analisa que a Covid-19 (doença respiratória causada pelo novo coronavírus) tem uma taxa de mortalidade na faixa de 2% e se espalha rapidamente por ter sintomas leves ou mesmo ser assintomática. Com base nisso, ele acredita que ela pode se tornar uma doença sazonal.

 Prazo para declarar o IR começa hoje 

O prazo à declaração do Imposto de Renda 2020 começa nesta segunda-feira (2) e vai até 30 de abril. O programa para fazer a declaração deve ser baixado no site da Receita Federal. Uma das mudanças é que os gastos patronais com empregados não poderão mais ser descontados. A Receita Federal também alterou o calendário de restituições, que começam no mês de maio.

Ceará: Militares encerram motim após 13 dias

Os policiais militares que permaneciam amotinados no Ceará encerraram o motim na noite de domingo (1º), após treze dias. O agentes estavam agrupados no 18º Batalhão de Fortaleza, onde decidiram aceitar proposta apresentada por comissão especial formada pela gestão Camilo Santana (PT), Assembleia Legislativa do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil. Um dos pontos do acordo prevê que não haverá anistia aos policias envolvidos na greve ilegal.

SC: Homem morre ao colidir carro em Delegacia de Polícia de Rio Negrinho

Um motorista de 32 anos morreu ao bater de frente com o carro na delegacia de Rio Negrinho, no Planalto Norte do Estado. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu por volta das 14h, no Centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima colidiu frontalmente com o prédio da Delegacia de Polícia Civil. Para a retirada do motorista, foi necessário realizar a abertura forçada da porta com o auxílio do desencarcerador. A vítima foi resgatada inconsciente e já sem os sinais vitais. Os bombeiros chegaram a realizar manobras de reanimação e encaminhar o homem ao pronto socorro, porém ele não resistiu. De acordo com o delegado de plantão na região, Gustavo Muniz Siqueira, as causas do acidente serão investigadas.

Rio de Janeiro: Chuvas deixam 4 mortos  

Uma forte chuva provocou a morte de quatro pessoas no estado do Rio de Janeiro neste fim de semana. Na capital fluminense, a região mais afetada foi a zona oeste. De acordo com a Defesa Civil, a situação continua crítica nas próximas horas devido à previsão de chuva que persiste em todo o Estado nesta segunda-feira (2). (Via Estadão)

Amapá: mortos após naufrágio sobem para 7

Subiu para sete o número de mortos em decorrência do naufrágio da embarcação de médio porte chamada Anna Karoline 3, no sul do Amapá. O navio saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino a Santarém (PA), e afundou nas proximidades da Boca do rio Jari. No domingo, foram encontrados quatro corpos a embarcação tinha de 60 a 70 pessoas. Até o momento, cinco mulheres, um homem e uma criança – de idade e sexo ainda não reveladas foram encontradas sem vida. Outras 46 pessoas estão a salvo.

Maranhão: Marinha vedará tanques de navio que afundou 

A Marinha do Brasil (MB) informou, em nota, que uma equipe de militares iniciou processo de vedação dos tanques de combustível e dos porões de carga no navio Stellar Banner, que está encalhado a cerca de 100 km da costa do Maranhão desde o dia 24 de fevereiro. A situação é considerada “estável” e não há vazamentos no local. “A situação permanece estável. O monitoramento feito por embarcações e sobrevoo de aeronave, realizados neste domingo, confirmam a ausência de vazamentos de óleo ou minério”, afirma o texto. “Equipes estão realizando a selagem (vedação) de um grupo de suspiros dos tanques de combustível, bem como o reforço nas travas de fechamento dos porões de carga do NM Stellar Banner”, diz outro trecho da nota.

Vaticano abre os arquivos de Pio XII na Segunda Guerra

O Vaticano vai abrir nesta segunda-feira (2) os arquivos referentes ao Papa Pio XII aos pesquisadores que buscam entender sua relação com o Holocausto. Duzentos especialistas irão se debruçar sobre o inventário que os arquivistas da Santa Sé levaram 14 anos para concluir.

ESPORTES

Atlético-MG anuncia o técnico Jorge Sampaoli 

O Atlético-MG anunciou no domingo o argentino Jorge Sampaoli como novo treinador. Ele chega para o lugar deixado pelo venezuelano Rafael Dudamel, demitido com a eliminação do time na Copa do Brasil. Sampaoli foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019.

São Paulo derrota a Ponte Preta e se isola na liderança

O São Paulo se tornou ainda mais líder do Grupo C do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe comandada por Fernando Diniz fez outra boa partida e venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Morumbi, em jogo válido pela 9ª rodada.  Agora, a equipe tricolor pode pensar 100% no Binacional, do Peru, rival da estreia na Copa Libertadores.

Fluminense goleia Madureira em estreia na Taça Rio

O Fluminense recebeu o Madureira pela primeira rodada da Taça Rio no último domingo (1). A equipe de Odair Hellmann entrou em campo com muitas mudanças e venceu o Madureira pelo placar de 5 à 1.

Atlético-MG empata e fica fora do G4 do Mineiro

Depois de duas eliminações em apenas sete dias, o Atlético voltou a tropeçar neste domingo. Comandado interinamente por James Freitas, o Galo visitou o Boa Esporte e empatou por 1 a 1, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Botafogo vence o Boavista com gol no fim

Um bonito gol nos acréscimos garantiu a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Boavista e mais uma homenagem ao ídolo Valdir Espinosa. Após sair vencendo com Alex Santana, o Glorioso sofreu o empate de Michael, quase se complicou, mas Bruno Nazário garantiu os três pontos na estreia da Taça Rio, na noite deste domingo, no Nilton Santos.

Com gol de Vinicius, Real bate Barça e vira líder

Vinícius Jr foi o protagonista do maior clássico espanhol disputado no domingo, no qual o Real Madrid derrotou por 2 a 0 o Barcelona no Santiago Bernabéu. Com gol do brasileiro e de Mariano Díaz, os merengues passaram à liderança do Campeonato Espanhol.