Filha de Roberto Jefferson é nova ministra

O presidente Michel Temer confirmou a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho. A parlamentar, filha do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, condenado no mensalão, substitui o deputado federal Roberto Nogueira (PTB-RS), que pediu demissão ao presidente no dia 27 de dezembro para se dedicar à campanha eleitoral.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Cristiane Brasil já foi citada em delações

Escolhida pelo presidente Michel Temer (PMDB) para o Ministério do Trabalho, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) foi citada nas duas delações premiadas que sacudiram a política brasileira em 2017: a da Odebrecht e a da JBS. Executivos das empresas atribuíram a Cristiane, filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, cacique-mor do PTB e delator do mensalão, participação na negociação da suposta venda do apoio político do partido e o recebimento de dinheiro via caixa-dois nas eleições de 2014. O ex-diretor de Relações Institucionais da JBS Ricardo Saud disse aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) que a empresa comprou o apoio petebista à campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A nova ministra foi uma das principais articuladoras da adesão do partido, então na base aliada da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), às fileiras aecistas naquele ano.

Suplente de nova ministra na Câmara é ex-preso

Irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, o suplente parlamentar Nelson Nahim (PSD-RJ) deve assumir a vaga da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) na Câmara após ela tomar posse como ministra do Trabalho, na próxima semana. A informação foi confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa. Assim como Garotinho, que ficou preso por cerca de um mês no final do ano passado por crimes eleitorais, Nahin também é ex-presidiário. Ele foi preso com outras 12 pessoas, em junho de 2016, numa ação da Polícia Civil e do Ministério Público, sob a acusação de participar de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, em Campos de Goytacazes (RJ). Na época da prisão, Nahim negou envolvimento no crime. Ele foi solto quatro meses depois, após habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula pede para falar antes de julgamento

Os advogados de Lula reiteraram à Justiça que o ex-presidente seja novamente ouvido antes do seu julgamento, marcado para o próximo dia 24. Em petição, a defesa do petista alega que seu interrogatório pelo juiz Sérgio Moro, no dia 10 de maio de 2017, ‘foi totalmente viciado’.

GO: agentes não controlam presídio, dizem detentos

Detentos do Presídio de Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde nove pessoas foram assassinadas no dia 1º de janeiro, relataram a autoridades do Poder Judiciários e do Ministério Público que agentes não têm controle sobre a cadeia. Em vistoria, juízes e promotores ouviram de presos que esse controle pertence a internos das alas B e C, as que entraram em choque e cometeram os assassinatos nesta semana.

RN anuncia pagamento a policiais

O governo do Rio Grande do Norte anunciou que irá finalizar o pagamento dos salários de novembro de servidores do estado no próximo sábado (6). Policiais civis e militares e bombeiros vêm realizando mobilizações, adotando escalas especiais de trabalho e fazendo operação padrão em protesto contra atrasos em pagamentos e problemas nas condições de trabalho.

Caso Arthur: suspeito solto será investigado

Após a Justiça negar a prisão do suspeito de matar o menino Arthur Aparecido Bencid Silva, de 5 anos, a polícia de São Paulo vai pedir autorização para levantar as ligações telefônicas realizadas pelo homem no período entre meia-noite e 2h30 do dia 1.º. O objetivo é determinar em que local ele estava na hora do crime.

Mega da Virada: mesma pessoa fez 3 apostas

O mistério para o caso dos três bilhetes premiados da Mega da Virada jogados na mesma lotérica de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, tem explicação. Uma única pessoa jogou os três bilhetes com as seis dezenas sorteadas. Isso acaba com as dúvidas sobre como três pessoas diferentes teriam tido a ideia de jogar os mesmos números na mesma lotérica.

Frio extremo nos EUA mata ao menos nove

As baixíssimas temperaturas nos Estados Unidos já deixaram ao menos nove pessoas mortas. Algumas cidades enfrentam temperaturas abaixo de 20 graus Celsius, chegando a superar recordes de décadas.

Copinha: Flamengo atropela Ji-Paraná 

O Flamengo estreou nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória. Sem dificuldade, os rubro-negros venceram por 6 a 0 o Ji-Paraná. Com o resultado, os cariocas terminaram a primeira rodada do grupo 21 na liderança isolada, já que Oeste e Aimoré empataram na preliminar.