Rainha Elizabeth II é colocada sob supervisão médica; família é convocada

A rainha Elizabeth II do Reino Unido foi colocada sob supervisão médica após sua equipe de saúde expressar preocupação com seu quadro, informou nesta quinta-feira (8) o Palácio de Buckingham. Segundo um comunicado oficial, a monarca, de 96 anos, está confortável, mas médicos estão preocupados com seu estado de saúde. Membros da família real foram chamados para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II está há mais de uma semana. Todos os quatro filhos da rainha – o príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward -, além de William, seu neto, viajaram nesta quinta-feira para o palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha está.

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, viajarão para a Escócia para estar perto da rainha Elizabeth II, segundo informou um porta-voz do casal. As duquesas Catherine, mulher de William, e Camila, casada com Charles, também foram ao castelo. Camila inclusive desmarcou um evento oficial que tinha em Londres nesta manhã. A nova primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça (6), já se pronunciou sobre o comunicado do palácio de Buckingham. “Todo o país está profundamente preocupado”, declarou. “Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”.

Chuvas fazem municípios de SC cancelarem desfiles de 7 de Setembro

Municípios de Santa Catarina decidiram adiar ou cancelar os desfiles cívicos que seriam realizados hoje (7) em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. De acordo com as prefeituras, a previsão de chuvas fortes e raios impossibilitaram a realização dos eventos. No estado, foram cancelados os desfiles previstos para Blumenau, Timbó, Indaial, Presidente Getúlio, Araquari, Itajaí, Gaspar, além de Rio Negro e Guarapuava, no Paraná.

Em outras cidades, as comemorações foram adiadas para o feriado de Proclamação da República e datas que marcam o aniversário dos municípios. Em Pomerode e Joaçaba, os desfiles cívicos foram transferidos para 15 de novembro. Em Porto Belo, o evento será em 12 de outubro. A prefeitura de Biguaçú suspendeu o desfile, e uma nova data será definida. Em Mafra que realiza o desfile em conjunto com a cidade de Rio Negro (PR), o desfile foi alterado para domingo dia 11.

Em Blumenau, a prefeitura informou que o cancelamento é um “é um ato de cuidado”  com o público e com cerca de 4 mil estudantes que participariam do desfile. A prefeitura de Itajaí citou que previsões feitas pela Defesa Civil alertaram para áreas de instabilidade no litoral norte do Estado. “Lamentamos muito, pois todas as unidades de ensino, assim como a secretaria de Educação e as entidades, trabalharam exaustivamente para apresentar um desfile de qualidade à comunidade, mas infelizmente o tempo não nos ajudou”, declarou a prefeitura.

Em Guarapuava (PR), o desfile foi cancelado após alertas de chuvas intensas e queda de raios na manhã desta quarta-feira. “Por causa das condições atmosféricas, em preservação à saúde e bem-estar de todos, em especial de nossas crianças, a administração municipal optou por cancelar o desfile cívico em celebração à independência do Brasil, que nesta oportunidade comemora seus 200 anos. No entanto, o sentimento de patriotismo e de amor pelo nosso país deve permanecer e ser cultuado todos os dias”, declarou a prefeitura.

Previsão do Tempo: De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar quente carregada de umidade está provocando pancadas de chuvas intensas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Hoje, as chuvas devem permanecer no nordeste de Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo. Há previsão de chuva de granizo nas localidades.

Menina de 12 anos que estava desaparecida é achada com homem a 300 km de casa

Uma garota de apenas 12 anos que havia desaparecido na noite da última segunda-feira (5) em Salto, interior de São Paulo, foi localizada a mais de 300 km de casa, em Ourinhos, com um homem desconhecido da família. De acordo com informações do g1, não foram divulgados maiores detalhes sobre o momento do encontro, mas a menina estava bem e dentro do veículo do rapaz. O caso começou a ser resolvido quando testemunhas contaram à polícia que haviam visto a garota entrando em um automóvel com placa de Ourinhos no fim da tarde de segunda. A polícia da cidade foi avisada, deu início a buscas pelo veículo e o localizou. Tanto o homem quanto a criança foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado.

Menina deixou bilhete: A jovem havia sido vista pela última vez em Salto, onde uma câmera de segurança registrou imagens dela caminhando pela calçada com uma mochila em mãos. Naquela tarde, ela havia saído de casa dizendo que visitaria uma tia, mas nunca chegou no local combinado. Na ocasião, o pai dela a acompanhou até a esquina de casa, mas, a partir daí, a família não havia mais tido contato com a garota. Segundo o boletim de ocorrência do caso, a mãe da menina contou que, após o desaparecimento, a filha chegou a ligar para o irmão e avisou ter deixado um “presente” sob seu travesseiro. No local, foi encontrada uma carta de despedida. A mãe também informou que foi informada pela escola onde a filha estuda de que a menina vinha mantendo contato por WhatsApp com um homem desconhecido. O relato do colégio dizia, ainda, que a garota chegou a ser seguida na saída da escola em junho. Ainda não se sabe, porém, o que motivou a fuga da menina e nem qual a relação entre ela e o homem com quem estava.

EBC e Correios lançam selo no centenário do rádio no Brasil

Para celebrar os 100 anos do rádio no país, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e os Correios lançam selo comemorativo no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. A novidade faz parte da iniciativa dos Correios de emitir selos alusivos a datas festivas ou fatos históricos nacionais relevantes. O lançamento remete ao início das transmissões radiofônicas no Brasil, em 1922, exatamente um século após o dia da independência. A cerimônia de emissão comemorativa ao centenário do rádio acontece no intervalo do evento realizado pela Rádio MEC no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em alusão à data.

A apresentação do novo selo ocorre entre dois concertos especiais. O espetáculo começa às 19h com a execução de trechos do clássico O Guarani, de Carlos Gomes. A obra é interpretada pela Orquestra do Theatro Municipal, sob a regência do maestro Felipe Prazeres. Após o lançamento do selo no intervalo do musical, o destaque é a peça Choros 6, de autoria de Villa-Lobos. A atração tem performance da Sinfônica Nacional da UFF que tem como regente o maestro argentino Javier Logioia.

EBC e Correios lançam selo no centenário do rádio no Brasil.
EBC e Correios lançam selo no centenário do rádio no Brasil. – Correios/Divulgação

Inovações asseguram relevância

Em seu primeiro século no Brasil, o rádio passou por inúmeras transformações. Diante do advento da internet, o veículo tornou-se multiplataforma. Também ficou ainda mais popular ao expandir suas potencialidades técnicas com dinamismo, credibilidade e emoção. O notável avanço tecnológico permitiu ainda mais interação com o público, garantiu a expansão do espectro com a criação da faixa estendida e a melhora da qualidade do áudio. Esses benefícios se somam à essência do veículo na prestação de serviço. As transmissões radiofônicas seguem em alta ao combinar informação, cultura e entretenimento. A forma e o conteúdo se reinventam nesses momentos de transição. Adaptado às novidades, o rádio acompanha o ouvinte aonde ele for.

Covid-19: Brasil registra 8,8 mil novos casos e 57 óbitos em 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou hoje (7) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 8,8 mil novos casos da doença e 57 óbitos. Desde o início da pandemia, o país acumula 34,4 milhões de casos confirmados e 684,6 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 33,5 milhões (97,4% dos casos).

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil
Ministério da Saúde

.
O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados, com 6 milhões de casos e 174,3 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 63,6 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 45,1 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 40,9 mil óbitos). Os dados de Minas não foram atualizados hoje e são referentes ao dia 6 de setembro.

Flamengo derrota Vélez para alcançar final da Libertadores

O Flamengo se classificou para a final da Copa Libertadores após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7) no estádio do Maracanã. Assim, o Rubro-Negro disputará a decisão da competição continental com o Athletico-PR (que eliminou o Palmeiras na outra semifinal) no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). A classificação da equipe da Gávea foi alcançada em grande estilo, após golear os argentinos no confronto de ida por 4 a 0. Também vale destacar que o Flamengo chega à final da Libertadores invicto. Após se garantir na final da Libertadores, o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no próximo domingo (11) no estádio da Serrinha.

Flamengo e Athletico-PR disputam 5ª final brasileira da Libertadores

A final da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR será a quinta da história entre duas equipes do Brasil. Após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7) no Maracanã, o Rubro-Negro e o Furacão disputarão o título da competição continental no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). A última decisão continental entre dois brasileiros foi conquistada pelo Palmeiras, que derrotou o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, no dia 27 de novembro de 2021 no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã. A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.

Fonte: Agência Nacional/EBC – Agência Senado – Agência Câmara dos Deputados – TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

  • As Agências de Notícias dos estados de SC e Paraná em cumprimento a Legislação Eleitoral estarão fora do ar até o dia posterior a eleição de 2022. 

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495