Indulto de Natal

O presidente Michel Temer avalia nesta quarta-feira (26) se concederá o indulto de Natal a presidiários. A assessoria não forneceu justificativa para a mudança de posição do presidente. O indulto, permitido pela Constituição, concede perdão a presos que tenham seguido requisitos listados em decreto presidencial.

Michel Temer agradece amigos e inimigos e diz deixar Brasil melhor

Em discurso de Natal divulgado em horário nobre na 2ª feira (24.dez.2018), o presidente Michel Temer (MDB) agradeceu a amigos, inimigos e à equipe que trabalhou com ele pelos 2 anos de governo e 7 meses de governo. Disse que entregou 1 país muito melhor do que recebeu. “Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. E tenham certeza, gostaria de ter dado 1 Brasil ainda melhor a todos vocês”, afirmou. Temer assumiu o governo em maio de 2016, após o afastamento de Dilma Rousseff (PT). Na época, a gestão dele tinha 13% de avaliação positiva.

Bolsonaro participou de missa e lanche na base da Marinha no Rio

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), participou na tarde de segunda-feira (24) de uma missa na base da Marinha na Restinga da Marambaia, na região chamada Costa Verde, litoral norte do estado do Rio. Em fotos e vídeos divulgados pela sua assessoria de imprensa, Bolsonaro aparece sentado em um dos bancos da igreja e posa para fotos com outros fiéis. Após a missa, ele lanchou com militares na restinga. A igreja é frequentada pelos militares em serviço no local.

João de Deus contrata advogado que defende investigados na Lava Jato

O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, contratou um novo advogado para o defender das muitas acusações de estupro e abuso sexual, que acabaram por o levar à prisão. De acordo com a rádio BandNews FM, o advogado é Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay e que vai atuar na defesa do médium, no Supremo Tribunal Federal, ao lado de Alberto Toron. Kakay trabalha para 17 investigados da Operação Lava Jato e o objetivo dele será conseguir a liberdade de João de Deus no STF.

Após três dias, rapaz atingido por tromba d’água em rapel volta andando para casa; cinco pessoas morreram

Após três dias de buscas, a sexta vítima atingida pela tromba d’água em uma cachoeira em São João Batista do Glória (MG) no último sábado (22) apareceu com vida na própria casa, em Passos (MG), no início da noite desta terça-feira (25). A informação foi confirmada pela família do rapaz. Outras cinco pessoas morreram no incidente. Eduardo Gomes Moraes, de 35 anos, era o último desaparecido do grupo de seis pessoas que fazia rapel na Cachoeira do Zé Pereira. A informação inicial é que após a tromba d’água atingir o local, ele se refugiou em uma gruta e depois saiu andando por uma fazenda até conseguir retornar para casa nesta terça-feira.

Preso por assassinato na Paulista

A polícia prendeu um suspeito por assassinar o cabeleireiro Plínio Lima na região da Avenida Paulista, em São Paulo, no ultimo dia 21 de dezembro. Plínio foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O crime foi motivado por homofobia, de acordo com a polícia.

Turistas brasileiros ficam feridos em acidente com teleférico em Bogotá

Três turistas brasileiros ficaram feridos em um acidente com o teleférico de Monserrate, um dos principais pontos turísticos de Bogotá, capital da Colômbia. Por volta das 16h30 de ontem (24), o teleférico, que leva a 3.152 metros acima do nível do mar, se chocou com a rampa de passageiros e em outro vagão, o que fez o vidro de sua estrutura se quebrar.

Morte nos EUA

Detido pelas forças de fronteira dos Estados Unidos, um menino imigrante de oito anos proveniente da Guatemala morreu nesta terça-feira de Natal (25), no estado do Novo México. Trata-se do segundo caso de menor falecido enquanto está sob custódia das autoridades americanas em dezembro.

MEGA DA VIRADA

Prêmio pagará R$ 280 milhões

Ainda não fez sua aposta para a Mega da Virada? Até o dia 31 de dezembro serão aceitas apostas. O sorteio acontece no último dia do ano e tem prêmio estimado de R$ 280 milhões. Esse concurso não acumula.

Cristiano Ronaldo visita hospital infantil e surpreende crianças no Natal

O atacante português Cristiano Ronaldo surpreendeu as pessoas que estavam em um hospital infantil na véspera do Natal. Nesta segunda-feira, o astro da Juventus realizou uma visita a uma clínica em Turim com o objetivo de transmitir bons sentimentos a quem estava no local. Acompanhado da sua namorada, a modelo espanhola Georgina Rodriguez, o atleta cinco vezes eleito o Melhor do Mundo foi ao hospital Regina Margherita em uma visita surpresa, onde posou para fotos com pacientes e funcionários e entregou presentes, movimentando o dia dos internados.