Com cinco roubos de hidrômetros nas últimas semanas, a agência de Mafra da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) reforça orientações para estes casos e alerta para importância de instalação do abrigo-padrão para segurança do equipamento que faz a medição do consumo de água.

Em caso de furto, a CASAN orienta o usuário a informar e solicitar a substituição do equipamento imediatamente, por meio da Central de Atendimento, pelos números 115 e 0800 643 0195, ou ainda Aplicativo CASAN. O consumidor também deve registrar Boletim de Ocorrência e apresentar à Companhia para informações sobre as demais providências.

Para maior segurança do hidrômetro, o modelo de abrigo adotado pela Companhia tem compartimento em material plástico (PVC, Polipropileno ou Polietileno) e porta em policarbonato transparente, com sistema para colocação de lacre de proteção resistente, para evitar fraudes e roubos.

Imóveis que fizeram a solicitação de ligação de água após a data de adoção desse novo modelo, em 2015, só receberam o serviço seguindo o padrão da Companhia.

Porém imóveis antigos ainda mantêm abrigos sem a devida proteção, o que potencializa as ocorrências de furtos, que têm se tornado tão frequentes quanto o roubo de cabos.

Equipe Terceirizada

A CASAN de Mafra também informa que os serviços de corte e religação de água, assim como troca de hidrômetros é executada por equipe terceirizada, que trabalha a serviço da Companhia devidamente identificada. Os demais serviços, como consertos de redes e de ramais, assim como novas ligações de água, são executadas por técnicos da própria CASAN.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Imagem: Acervo Casan

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

“Transforme seu dia com a energia da Rede Nova de Comunicação!

Baixe agora o nosso novo app e viva a melhor experiência de música e notícias!”