Maserati GranTurismo e o Maserati GranCabrio

Por Jornalismo Rede Nova - 29/06/2017

De Modena ao Mediterrâneo: Conheça os novos: Maserati GranTurismo e o Maserati GranCabrio

Estradas longas, viagens divertidas e memórias inesquecíveis. Uma viagem Maserati com conforto e estilo. O Maserati GranTurismo e o Maserati GranCabrio de 2018 foram reformulados.

O GranTurismo

A Maserati anunciou novidades para a gama do coupé GranTurismo, que deverá estar disponível no início do próximo ano. Para este ano modelo de 2018, o modelo de luxo italiano, que continuará a estar disponível nas versões Sport e Maserati Corse (MC), surge com uma frente renovada, nomeadamente com uma grelha “nariz de tubarão” inspirada no Alfieri concept, entradas de ar maiores (que permitem 0,32Cd) e um para-choques traseiro modificado. O modelo apresentado à entrada da Bolsa de Nova Iorque surge pintado em Grigio Granito, com interior em preto.

O interior leva um console central modificado com um comando rotativo em alumínio forjado e novo punho da caixa. Destaque ainda para o novo sistema de som Harman Kardon com infotainment com ecrã tátil de 8,4 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Existe ainda a opção de bancos individuais em couro Poltrona Frau com encostos de cabeça integrados e outra com interiores em alcantara e pele.

O motor continuará a ser o 4.7 V8 naturalmente aspirado com 460 cv e 520 Nm, associado a uma caixa automática de seis velocidades da ZF. O GranTurismo Sport acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 299 km/h. O mais leve GranTurismo MC faz 0-100 km/h em 4,7 segundos e chega a 301 km/h. O preço… R$ 780 mil.

brand-hero-quattroporte       

GranCabrio Sport

O Grupo Via Italia, importador oficial da Maserati em todo o Brasil, anunciou nesta terça-feira (13) que traz ao país o conversível GranCabrio Sport. Lançado no salão de Genebra de 2011, duas unidades do superesportivo já chegaram ao Brasil, pelo preço de R$ 920 mil. De acordo com a importadora, até o final do ano, há a previsão de que mais dez unidades sejam importadas para o país.

O modelo usa a última versão do motor V8 da Maserati MC Stradadale, desenvolvendo 450 cavalos de força, dez a mais que a versão GranCabrio. O modelo atinge a velocidade máxima de 285 km/h, e alcança os 100km/h em 5,2 segundos.

A importadora destaca a estreia da nova cor Rosso Trionfale e a descreve como “um vermelho clássico em tributo aos carros de corrida campeões da Maserati da década de 50”.

maserati-3-620