A Volkswagen mostrou nesta quarta-feira (23) na Itália o novo T-Roc. O SUV compacto compartilha plataforma com o Golf. A produção já começou na fábrica da marca em Portugal. As vendas na Europa começam em novembro.

Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)

Após o lançamento na Europa, o T-Roc começa a ser vendido na China. A marca não falou sobre planos para o Brasil. No entanto, o modelo deve ser produzido em solo nacional. O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels afirmou que o país teria 2 novos SUVs além do Tiguan Allspace.

Na Europa, o T-Roc vai ocupar a faixa de preços dos 20 mil euros (R$ 74,4 mil na cotação do dia). Por lá, todas as versões terão assistente de manutenção de faixa e sistema automático de frenagem. Entre os opcionais, há controle de velocidade adaptativo e alerta de ponto cego.

Serão 6 opções de motores: 1.0 de 115 cavalos, 1.5 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, todos a gasolina e 1.6 de 115 cv, 2.0 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, desta vez a diesel. Há opções de câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

As versões menos potentes só poderão receber tração dianteira. As intermediárias podem ser dianteira ou integral. Já as mais potentes só terão tração nas quatro rodas.