Os vereadores Adilson Sabatke (PP) e Marise Valério (PMDB) participaram da abertura da Mostra Científica da Região do Contestado de SC – MOCISC, promovida pela Universidade do Contestado (UnC).
Alunos do ensino fundamental ao médio apresentam trabalhos nas áreas de exatas, humanas e sociais. E apenas 15 trabalhos, da etapa de Mafra, irão participar da etapa final da Mocisc no dia 26 de outubro em Concórdia. A coordenadora geral da Mocisc, Elisete Ana Barp, explicou que é realizada uma etapa da Mocisc em cada regional da Agência de Desenvolvimento Regional. As cidades são Mafra, Curitibanos, Canoinhas, Concórdia e Seara. E os demais municípios de cada regional participam da mostra na cidade sede.

Na etapa final, após a avaliação de todos os trabalhos, 20 serão selecionados e os alunos premiados receberão bolsas de pesquisa do CNPQ. Segundo Elisete, é um incentivo aos estudantes para entrarem no universo da pesquisa e também um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Para os vereadores, a Mocisc foi uma oportunidade de estar mais perto do universo escolar e contribuir para o desenvolvimento didático destes alunos. Um destaque da feira foi a apresentação

IMG_5047

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra