Há pelo menos 50 mortos em 3 estados; 27 prédios caíram na Cidade do México; há incêndios e pessoas presas nos escombros.

Um forte tremor foi registrado no México na tarde desta terça-feira (19). O Serviço Geológico dos EUA (USGS) detectou terremoto de magnitude 7,1 com epicentro perto da cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da Cidade do México, às 15h14 (hora de Brasília).

O número de mortos no Estado do México subiu para 5. A Defesa Civil pediu que as pessoas liberem os acessos de wi fi para facilitar a comunicação nas zonas atingidas. Pelo menos 42 pessoas morreram no estado central de Morelos, segundo o governador. Cerca de 27 prédios caíram na Cidade do México, segundo o presidente Enrique Peña Nieto. Há 3,8 milhões de clientes sem energia elétrica após o terremoto, segundo as autoridades. Suprema Corte do México suspendeu atividades hoje e amanhã por conta do terremoto. As primeiras informações ainda desencontradas diziam que em todo México o número de mortos seria de aproximadamente 50.

RESUMO

  • Tremor ocorreu na cidade de Raboso
  • Há mortes nos estados de Morelos, Puebla e Mexico
  • Bolsa de valores e aeroporto da capital suspenderam operações
  • Jogos de futebol foram adiados