Tiroteio deixa ao menos 10 feridos e fecha o parlamento de Londres

Por Jornalismo Rede Nova - 22/03/2017

Agora:

Disparos foram ouvidos no início da tarde desta quarta-feira (22) na entrada do Parlamento britânico em Londres, capital britânica, anunciou a polícia. O quarteirão foi isolado. Segundo um fotógrafo da Reuters que testemunhou o incidente, há pelo menos 10 feridos. Um policial teria sido atacado por um homem armado com uma faca, de acordo com relatos não confirmados.

Um porta-voz da Câmara dos Comuns indicou à AFP que os deputados foram confinados no interior do Parlamento em função de “um incidente de segurança”. O agressor foi baleado no lado de fora do Parlamento britânico por policiais armados, disse o líder da Câmara dos Comuns.

Um funcionário do Parlamento disse mais cedo que duas pessoas haviam sido baleadas fora do Parlamento e que o edifício estava fechado. A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e os membros do Parlamento que estavam no local foram instruídos a permanecer lá.

A polícia disse ainda que tinha sido chamada devido a um incidente na ponte de Westminster, oficiais estavam no local e isso estava sendo tratado como um incidentes com armas de fogo. Um repórter da Reuters no interior do prédio disse que uma equipe médica estava tratando duas pessoas no perímetro do Parlamento.

A estação metrô de Westminster que fica perto do local foi fechada a pedido da polícia. Fotos de um fotógrafo da Reuters mostravam duas pessoas deitadas na ponte Westminster, sangrando fortemente.

(Com agências internacionais)

BByAViw