Com o objetivo de testar a capacidade de resposta uma cena de emergência complexa em nossa região, será realizado um simulado regional de acidente de transito com múltiplas vítimas, envolvendo um ônibus, um caminhão de trasporte de produto perigoso e carros.

O simulado ocorrerá hoje (04/07), às 14:00h, na Rodovia BR 116, km 08 , Mafra -SC (Coordenadas: 26°09’20.3″S 49°50’10.9″W). Serão aproximadamente 25 vítimas em diversos níveis de gravidade, espera-se acionar recursos de diversas entidades, sendo aproximadamente 20 viaturas, dentre elas ambulâncias, viaturas policiais, aeronaves e caminhões de busca, resgate e combate a incêndio.

Organizado pelo CBMSC, SAMU e Defesa Civil, contará com a participação de todas as instituições que de fato atuariam neste cenário, como: Bombeiros Militares de Mafra, Rio Negro, Canoinhas, Rio Negrinho e São Bento do Sul, Exercito Brasileiro, Policia Militar e Civil, PRF, Prefeitura Municipal Mafra, Instituto do Meio Ambiente, Bombeiro Voluntário de Itaiópolis, Arteris Planalto Sul, Maternidade de Mafra, Hospital Mafra e Rio Negro, entre outros.

O evento também contemplará uma das ações da Semana do Bombeiro, em comemoração do Dia Nacional do Bombeiro que foi no dia 02 de julho.