Avanço da febre amarela

Informe divulgado no último fim de semana pela Organização Panamericana de Saúde (Opas), braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), destaca o crescimento da febre amarela no Brasil, alerta para o risco de o surto no País se expandir e admite que há limitação de vacinas para proteger toda a população.

2017-04-05_18_02_39_Febre2

Grávida baleada no RJ

O estado de saúde de Michelle Ramos da Silva Nascimento, 33 anos, baleada na cabeça no sábado (13) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é gravíssimo. Ela estava grávida de 8 meses e foi atingida numa tentativa de assalto. O bebê, do sexo masculino, nasceu, foi transferido de ambulância com UTI móvel para a Maternidade Municipal Mariana Bullhões, em Nova Iguaçu, e está entubado.

Restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje as restituições incluídas no residual do Imposto de Renda de 2017. Serão depositados R$ 310 milhões, referentes a restituições de 2008 a 2017. Esta etapa vai beneficiar 165.898 contribuintes.

Vestibular da Unicamp

Neste domingo (14), primeiro dia da segunda fase do vestibular 2017 da Unicamp, os candidatos tiveram de fazer dois textos, cada um sobre um tema discutido amplamente ao longo de 2017: a pós-verdade e a liberdade de expressão. Nesta segunda (15), acontecem as provas de Geografia, História e Matemática. Na terça, as questões serão de Biologia, Química e Física.

Terremoto no Peru

Um forte terremoto atingiu a costa sul do Peru no domingo (14), deixando um morto e dezenas de feridos. Casas e estradas foram parcialmente destruídas. Várias cidadãs ficaram sem energia elétrica.

Brasileiro morto na Venezuela

Um assalto à mão armada na Venezuela deixou um turista brasileiro morto, na madrugada deste domingo (14), próximo a Puerto Ordaz, que fica a 660 quilômetros de Caracas. A vítima, que era do Amazonas, foi atingida no peito. Amaury Castro da Silva seguia para a Ilha de Maragarita em uma excursão com cerca de 20 pessoas, entre família e amigos.

Trump nega racismo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu na noite deste domingo (14) às críticas que recebeu por causa da maneira como se referiu na semana passada a países africanos e ao Haiti. Segundo o testemunho de duas pessoas presentes a uma reunião na Casa Branca, Trump tratou tais nações como ‘shitholes‘

Volta do rodízio de veículos em SP

Após três semanas de suspensão, o rodízio municipal de veículos em São Paulo volta a vigorar nesta segunda-feira, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Carros com placas de final 1 e 2 não podem trafegar hoje pelo centro expandido das 7h às 10h e das 17 às 20h.

Waack comenta demissão da Globo

Em artigo publicado no domingo (14) no jornal Folha de S. Paulo, o jornalista William Waack, ex-âncora do Jornal da Globo, falou pela primeira vez sobre a sua demissão na emissora. Ele afirmou categoricamente que não é racista após se envolver recentemente em polêmica que o fez ser afastado da empresa.

Brasil decepciona no UFC

Definitivamente não foi um fim de semana feliz para o Brasil no maior torneio de MMA do mundo. Além de Vitor Belfort e Thiago ‘Pitbull’ terem deixado o card do UFC St. Loius na última hora por problemas com os seus adversários, Kalindra Faria e Talita Bernardo, as únicas representantes do país na noite deste domingo (14), voltaram para casa com mais uma derrota.