Garotinho faz greve de fome

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou em nota que o ex-governador Anthony Garotinho recusou as refeições oferecidas neste domingo. Segundo a Seap, o ex-governador “passou por atendimentos médicos e passa bem”.

5bzgphqprsrulrriymtz3pelz

Câmara vai tentar regulamentar lobby

Antes de encerrar o ano, deputados vão tentar votar nesta semana um projeto polêmico: a regulamentação do lobby no Brasil. A proposta, que está pronta para ser votada em plenário desde o ano passado, foi incluída na pauta da Câmara esta semana, a última antes do recesso parlamentar.

Palco cai durante festa e mata DJ no RS

Ventos fortes provocaram o desabamento do palco da festa rave Atmosphere, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde deste domingo (17). Uma pessoa morreu e três ficaram feridas.

Preso suspeito de mandar matar prefeito

Forças da Segurança Pública de Mato Grosso prenderam três homens suspeitos do assassinato do prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, de 61 anos, morto a tiros no final da tarde de sexta-feira, dia 15.

Jucá é hostilizado em evento

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi vaiado e ofendido no fim de semana durante a inauguração do teatro municipal de Boa Vista (RR). Ao ser chamado para discursar, o parlamentar foi imediatamente atacado pelo público presente, com gritos de “ladrão”.

Vestibulares 2018

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou os cadernos de prova do primeiro dia da segunda fase do vestibular 2018. O exame foi aplicado no domingo (17) para mais de 48 mil estudantes, que disputam 7.365 vagas em 173 opções de cursos de 23 cidades. Nesta segunda-feira (18), a Fuvest divulga a lista de selecionados para a 2ª fase do vestibular e os locais de prova.

Reforma da Previdência

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, cobrou que o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresente a versão final do texto “o mais rápido possível”. Segundo o ministro, que participou de uma reunião com o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia no domingo, os deputados precisam conhecer o quanto antes o conteúdo do projeto para que possam assimilá-lo e retomar a votação da reforma em fevereiro.

Chile escolhe sucessor de Bachelet

O ex-presidente Sebastián Piñera venceu seu oponente, Alejandro Guillier, no domingo (17) e governará o Chile pela segunda vez. De centro-direita, o empresário milionário, com doutorado em economia na Universidade Harvard, nos EUA, é a terceira pessoa mais rica do Chile, segundo a revista Forbes. Ele tomará posse em março de 2018.

Distribuição de remédio anti-HIV

Com o objetivo de reduzir o aumento de novos casos de HIV entre jovens gays, o governo brasileiro começa a distribuir este mês às populações mais vulneráveis a droga Truvada, capaz de prevenir a infecção pelo vírus. Será o primeiro país da América Latina a adotar regularmente o uso do medicamento.

Fla acaba com plano de sócio para organizadas

O Flamengo anunciou, na noite de domingo, através de nota oficial publicada em seu site, o fim do plano de sócio-torcedor corporativo, que abrigava, principalmente, as torcidas organizadas do clube. A decisão vem após os episódios de violência registrados na final da Copa Sul-Americana.