Filho de ditador deixa Brasil após apreensão de bens

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue, deixou o Brasil na madrugada de domingo depois de a PF ter apreendido cerca de US$ 1,5 milhão em espécie e uma grande quantidade de relógios de luxo que estavam em sua comitiva no Aeroporto de Viracopos, na sexta-feira. Ele é filho de Teodoro Obiang Nguema, ditador do país africano há 39 anos. A PF vai investigar a origem do dinheiro.

Receita paga 4º lote de restituição do IR2018

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) o quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016. Nessa etapa, 2.646.626 contribuintes recebem o pagamento, totalizando o valor de R$ 3,3 bilhões.

ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro sai da UTI e questiona eleição

No domingo, em seu primeiro pronunciamento público após o ataque sofrido em MG, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) colocou em xeque a lisura das eleições de outubro, ironizou as recentes pesquisas de opinião e criticou Fernando Haddad, candidato do PT. Ainda debilitado, Bolsonaro deixou a UTI e permanece em tratamento semi-intensivo.

Jornalista vai registrar ocorrência contra Ciro

O jornalista Luiz Petri disse na tarde de domingo que deve registrar um boletim de ocorrência contra o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). O político o xingou quando respondia perguntas da imprensa em Boa Vista (RR), no sábado (15). A assessoria do político diz que o homem foi ao evento de campanha apenas com a intenção de provocar.

Temas nacionais marcam debate sobre governo de SP

No debate com os candidatos ao governo de São Paulo que aconteceu ontem, as propostas para o Estado dividiram espaço com as referências à eleição presidencial e à política nacional. Líderes nas pesquisas, Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) foram provocados a falar, respectivamente, sobre o presidente Michel Temer e o presidenciável tucano Geraldo Alckmin, que pouco ou nada aparecem nos seus programas eleitorais. Também participaram do encontro Luiz Marinho (PT), Marcelo Candido (PDT), Márcio França (PSB), Professora Lisete (PSOL) e Rodrigo Tavares (PRTB).

Filipinas tenta resgatar 100 pessoas presas em mina

Cerca de cem pessoas estão presas em uma mina em Itogon, no norte das Filipinas, que foi soterrada por lodo após a passagem do tufão Mangkhut pelo país no sábado (15). Os trabalhos de busca foram retomados nesta segunda-feira.

Tufão castiga China depois de devastar Filipinas

Depois de causar ao menos 64 mortes e ferir dezenas de pessoas nas Filipinas, o tufão Mangkhut passou por Hong Kong com ventos de até 232 km/h, balançando prédios. A caminho da China continental, o fenômeno afetou sobretudo a província de Guangdong, no sul, onde duas pessoas morreram e cerca de 2,5 milhões tiveram de ser realojadas.

Florence causa mortes e inundações nos EUA

Ainda debaixo de chuva e sem energia elétrica, os moradores de New Bern, na Carolina do Norte, começam a reconstrução após a devastadora inundação causada pela tempestade Florence, que deixou 15 mortos, em todo o país, além de desabrigados e milhares pessoas sem energia elétrica.

Ataque de tubarão mata brasileiro

Um brasileiro morreu após ser atacado por um tubarão no sábado (15) na baía de Cape Cod, em Massachusetts, Estados Unidos. Arthur Medici, de 26 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo deve chegar ao Brasil nesta semana.

BRASILEIRÃO

Timão tem primeira vitória com Jair

O Corinthians saiu atrás do Sport em sua arena neste domingo, mas buscou a vitória por 2 a 1 aos 43min do segundo tempo. Hernane, de pênalti, fez para os pernambucanos. Jadson, com um golaço, e Danilo Avelar definiram o triunfo dos paulistas.

São Paulo segura empate e dorme líder

Com domínio do Santos no primeiro tempo e confronto truncado, o clássico na Vila Belmiro com o São Paulo terminou 0 a 0, garantindo a liderança no campeonato para o time paulistano. O Palmeiras também empatou com o Bahia e segue na briga pelo título. Já o Atlético Paranaense reencontrou o caminho das vitórias após três derrotas seguidas e bateu o Fluminense por 3 a 1.

Atlético-MG mantém vantagem sobre Cruzeiro

O Atlético foi melhor no primeiro tempo, e o Cruzeiro, que poupou quase o time inteiro, foi mais perigoso no segundo. Mas o clássico mineiro terminou sem gols. Com o resultado, o Galo conseguiu manter boa distância da Raposa na tabela, seguindo no G6.

JOGO DE HOJE

Campeonato Brasileiro

20h00 – Chapecoense x Internacional