Câmara muda o Código Penal

O plenário da Câmara aprovou na noite de terça-feira (7) projeto de lei que acaba com o chamado atenuante de pena no Código Penal para menores de 21 anos. Também fica extinta a redução pela metade dos prazos de prescrição nos casos em que o autor tinha menos de 21 anos quando cometeu o crime.

Foto: EBC
Foto: EBC

Restituição do Imposto de Renda

A partir das 9h desta quarta-feira (8), você pode consultar se foi contemplado no sexto lote de restituição do Imposto de Renda 2017. A liberação também inclui restituições residuais de 2008 a 2016. O dinheiro só será debitado na conta no dia 16 de novembro, e nessa etapa, 2.428.985 contribuintes vão receber sua restituição, totalizando R$ 2,8 bilhões.

Reforma da Previdência

O mercado financeiro reagiu mal à declaração do presidente sobre a possibilidade de uma derrota na aprovação da reforma da Previdência. Ao longo da terça-feira (7), enquanto a Bolsa caminhava para fechar o pregão no menor patamar dos últimos dois meses, os principais ministros fizeram coro para defender mudanças na aposentadoria.

Enem será reaplicado

Cerca de 3,5 mil participantes da prova que foram afetados por falta de energia elétrica no último domingo (5) poderão participar da reaplicação da prova, prevista para dezembro. Os problemas ocorreram em nove locais: um em Olinda (PE), um em Teresina (PI), e em sete endereços em Uruaçu (GO).

Jovem morta em escola de GO

A família de Misael Pereira, de 19 anos, assassino confesso da estudante Raphaella Noviski, de 16, deixou o bairro Novo Horizonte, em Alexânia, em Goiás, com medo de retaliação.

Mega-Sena acumulada

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.985 da Mega-Sena, sorteado nesta terça-feira (7), em Brasília (DF). O prêmio acumulou e pode pagar até R$ 19 milhões na próxima quinta-feira (9). Confira as dezenas sorteadas ontem: 09 – 28 – 29 – 34 – 36 – 55.

Presidência do Vasco

Em uma eleição que terá desdobramentos na Justiça, a chapa de Eurico Miranda foi eleita para manter o atual presidente mais três anos à frente do clube. O atual mandatário venceu contando os votos de todas as urnas, só que uma delas será analisada pela Justiça, e sem ela Julio Brant, da ‘Sempre Vasco Livre’, teve mais votos.