Raquel Dodge contra voto impresso

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF contra a implantação do voto impresso nas próximas eleições. De acordo com ela, a impressão do voto representa risco “à confiabilidade do sistema eleitoral, fragilizando o nível de segurança e eficácia da expressão da soberania nacional por meio do sufrágio universal”.

ProUni abre inscrições

Os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem fazer sua inscrição na página do programa na internet. O prazo para as inscrições começa hoje e vai até sexta-feira (9).

Mortes no pré-Carnaval de SP

O advogado do Posto Rebouças, onde uma briga deixou dois mortos e dois feridos neste sábado (3), na avenida Rebouças, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, nega que o local tivesse segurança e que a arma de fogo pertencesse ao estabelecimento. Testemunhas afirmaram à polícia em depoimento ontem que o agressor usava o colete do posto de gasolina.

Reforma da Previdência

O presidente Michel Temer defendeu a reforma da Previdência em mensagem direcionada a deputados e senadores, na segunda-feira, durante a abertura do ano legislativo. No texto, lido pelo primeiro-secretário da Câmara, Temer avaliou que o projeto foi “amplamente discutido” com os parlamentares e “chegou a hora de tomar uma decisão”.

Nomeação de Cristiane Brasil

Mesmo após as novas denúncias envolvendo a sua filha Cristiane Brasil, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse que não pretende indicar outro nome para o Ministério do Trabalho e que o caso, agora, está na “mão de Deus”.

Esquerda prevê prisão de Lula

Composta por movimentos de esquerda e PT, a Frente Brasil Popular distribuiu, na segunda-feira (5), um roteiro de ações para os meses de fevereiro e março contra a reforma da Previdência e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O cronograma aponta para o risco de prisão de Lula na semana do dia 19 de fevereiro.

Bebê de mãe baleada em assalto

Um bebê que nasceu em uma cesariana de emergência, no último dia 13, depois que sua mãe, grávida de 8 meses, foi baleada durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, teve alta do hospital na segunda-feira, 5. A mãe, Michelle Araújo, de 33 anos, recebeu alta em 21 de janeiro. Durante a tentativa de assalto ela foi atingida na testa.

Mega-Sena sorteia R$ 56 milhões

Excepcionalmente nesta semana, a Mega-Sena faz um sorteio na terça-feira e não na quarta. O prêmio de hoje à noite está acumulado e pode pagar R$ 56 milhões para quem acertar as seis dezenas. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio, previsto para às 20h, horário de Brasília.

Rodadas do Brasileirão

A CBF divulgou os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Ainda não foram definidos os dias e horários dos duelos. No entanto, a primeira rodada já tem grandes partidas. Os maiores destaques são Grêmio x Cruzeiro, Corinthians x Fluminense, Vasco x Atlético-MG e Botafogo x Palmeiras.